Portal do Beneficiário

Benefício Farmácia

Com esse programa, nossos beneficiários têm acesso a uma ampla lista de medicamentos, que podem ser adquiridos por meio de entrega em domicílio (delivery) ou reembolso (para medicamentos adquiridos em farmácias). É destinado principalmente às pessoas em tratamento de doenças crônicas priorizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, doenças psiquiátricas e doenças neurológicas.

Como utilizar o benefício farmácia

  • Ambiente externo

    Acesse o Programa de Medicamentos, sempre pelos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome, para solicitar delivery e reembolso do Benefício Farmácia.

  • Ambiente Petrobras

    Empregados da ativa também podem abrir solicitações pelo aplicativo SAP Fiori ou pelo Portal de Aplicações SAP, desde que conectados à rede da companhia.

O que não é coberto

Custeio

No modelo atual do Benefício Farmácia, pactuado no ACT 2017/2019, não há mais cobrança de contribuições mensais fixas no contracheque. O beneficiário contribui de acordo com a utilização, considerando a faixa salarial e o custo do medicamento para definição da coparticipação.

Quanto maior a faixa salarial do empregado, maior é a sua participação, e quanto maior é o custo do medicamento, menor a participação, conforme tabela abaixo (ACT 2020-2022):

Terrestre Marítimo

Medicamentos de cobertura obrigatória pela ANS: orais para o câncer e suporte à quimioterapia, imunobiológicos para tratamento de artrite reumatóide, artrite psoriásica, doença de Crohn e espondiolite anquilosante.

Entenda melhor

Whatsapp