Portal do Beneficiário Área do Credenciado

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Anualmente a Agêncial Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga um índice que avalia o desempenho das operadoras. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é calculado a partir de indicadores em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde (IDQS); garantia de acesso (IDGA); sustentabilidade no mercado (IDSM); e gestão de processos e regulação (IDGR).

Confira o desempenho da operadora nos últimos anos

O requisito para a avaliação IDSS é a operação do plano ao longo de todos os 12 meses do ano-base. Os resultados apurados até o ano-base 2020 são referentes à operação da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), registro ANS 366871. Devido à migração do plano, em abril de 2021, a operadora Petrobras não foi mais avaliada a partir desse ano-base.

Nossa primeira avaliação IDSS, como Saúde Petrobras, ocorreu no ano-base 2022, após concluirmos 12 meses contínuos de operação. No ano-base 2023, pelo segundo ano consecutivo após a criação da Saúde Petrobras, ficamos posicionados na melhor faixa de avaliação da ANS, com nota final de 0,8378. Esse resultado nos coloca, mais uma vez, na faixa de excelência do mercado de saúde suplementar.

IDSS 2023.jpg

IDSS2022.jpg

IDSS2020.jpg

IDSS2019.jpg

IDSS2018.jpg

IDSS2017.jpg

Para mais informações, acesse a página do Programa de Qualificação de Operadoras, no site da ANS.

Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!