Índice de Desempenho da Saúde Suplementar
Anualmente a Agêncial Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga um índice que avalia o desempenho das operadoras. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é calculado a partir de indicadores em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde (IDQS); garantia de acesso (IDGA); sustentabilidade no mercado (IDSM); e gestão de processos e regulação (IDGR).
Confira o desempenho da operadora nos últimos anos
O requisito para a avaliação IDSS é a operação do plano ao longo de todos os 12 meses do ano-base. Os resultados apurados até o ano-base 2020 são referentes à operação da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras), registro ANS 366871. Devido à migração do plano, em abril de 2021, a operadora Petrobras não foi mais avaliada a partir desse ano-base.
Após concluirmos 12 meses contínuos de operação como Saúde Petrobras, fomos avaliados pela primeira vez no IDSS (ano base 2022) e conquistamos o segundo lugar no ranking entre as operadoras de autogestão de grande porte, com nota final 0,8441, em uma escala de 0 a 1, resultado divulgado em matéria publicada aqui no nosso site institucional no dia 17/01/2024.
Para mais informações, acesse a página do Programa de Qualificação de Operadoras, no site da ANS.