Portal do Beneficiário

Auxílio Cuidador do Idoso

Oferecemos um auxílio financeiro temporário para auxiliar na contratação de um cuidador para apoiar os beneficiários idosos - mais de 60 anos - em suas necessidades de alimentação, administração de medicamentos orais de rotina, mobilidade, higiene e outras atividades de vida diária. O auxílio é concedido por meio de reembolso e requer inscrição no programa, com análise técnica do plano para confirmar elegibilidade.

Como solicitar

  1. Indicação médica

    O médico que coordena os cuidados do idoso deve preencher os dois formulários disponíveis abaixo, devidamente preenchidos, datados e assinados.

  2. Abertura da solicitação

    O titular ou o responsável legal precisa abrir uma solicitação no Botão de Serviços, anexando os formulários em até 30 dias do preenchimento pelo médico. Busque pelo serviço 'Auxílio cuidador do idoso – Solicitação Inicial'. Essa abertura não configura a inscrição no auxílio, sendo necessária a sinalização do plano de que o beneficiário foi aceito no programa.

  3. Avaliação técnica

    Nossa equipe irá analisar a elegibilidade do beneficiário para a concessão ou não do auxílio. O beneficiário receberá um retorno formal sobre o resultado de sua avaliação. A concessão é autorizada por tempo determinado, definido pelo plano, não ultrapassando 12 meses consecutivos.

  4. Pedido do reembolso

    O reembolso somente é processado após a apresentação do recibo do cuidador, por meio do Botão de Serviços, que deve ser feita a cada mês. Selecione o serviço ‘Reembolso livre escolha’ e, em tipo de procedimento, marque Auxílio Cuidador de Idoso (ACI). Em virtude da pandemia de Covid-19, o intervalo de tempo entre a data de emissão do recibo/nota fiscal e sua data de apresentação para reembolso deve ser inferior a 180 dias. É facultado ao beneficiário acumular até três recibos para envio ao plano.

  5. Crédito do reembolso

    O crédito do reembolso segue os mesmos critérios dos outros serviços do plano: depende da data em que a solicitação foi processada e do vínculo do titular (aposentado ou ativo).

  6. Renovação do benefício

    Até um mês antes da data final da concessão do benefício, o titular ou responsável deve solicitar uma nova avaliação de elegibilidade, com envio de novo formulário de avaliação e nova solicitação médica. Não há renovação automática. Selecione ‘Auxílio cuidador do idoso – Renovação’ no Botão de Serviços.

Documentação necessária

Mais informações

Whatsapp