Apresentação
Este é um espaço dedicado exclusivamente aos nossos credenciados. Aqui você terá acesso às principais informações como comunicados enviados, canais de atendimento, documentos úteis, credenciamento e extensão, entre outros. Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe nosso grupo de Telegram.
Caso queira ser direcionado para o nosso Portal TISS, acesse aqui.
Tem interesse em ser nosso credenciado?
As solicitações de credenciamento devem ser feitas pelo nosso Fale Conosco para maior assertividade nas respostas e rastreabilidade dos pedidos. Selecione as opções Outros > Novo Credenciamento. Recomendamos que, na abertura da solicitação, seja incluído o maior número de informações e anexos necessários para tratativa.
Documentos úteis
Manual de navegação do Portal TISS
Formulário de credenciamento - pessoa jurídica
Formulário de credenciamento - pessoa física
Formulário de descredenciamento
Termo de migração
Termo de aditivo de cessão (PF)
Termo de aditivo de cessão (PJ)
Guia de consulta
Guia SP/SADT
Guia de tratamento odontológico
Lista de exames que requerem autorização prévia
Lista atualizada de códigos TUSS OPME da ANS
Nova lista de materiais de consumo sem exigência de autorização prévia - OPME
Medicações de alto custo que necessitam autorização/regulação
Cartilha operacional OPME
Cartilha operacional PAE
Principais Dúvidas
Abaixo você encontra as respostas das principais dúvidas dos nossos credenciados sobre o plano de saúde. Se necessário, entre em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento.
Canais de Atendimento
Você pode entrar em contato pela nossa central de atendimento 24h (0800 728 3372) ou pelo chat on-line do Portal TISS, nosso canal virtual exclusivo para rede credenciada, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Para solicitações dos temas relacionados abaixo, preencha o formulário no Fale Conosco:
-
Alteração cadastral: inclusão de corpo clínico, alteração de endereço, telefone, dados bancários, alteração contratual (PF para PJ)
1. Assunto: Alteração Cadastral
2. Motivo: Solicitação
3. Selecione a Categoria: Rede Credenciada
4. Selecione a Subcategoria: Alteração Cadastral -
Exclusão e/ou extensão de credenciamento
1. Assunto: Extensão / Exclusão Credenciamento
2. Motivo: Solicitação
3. Selecione a Categoria: Rede Credenciada
4. Selecione a Subcategoria: Extensão - Exclusão credenciamento -
Contratualização
1. Assunto: Outras solicitações
2. Motivo: Solicitação
3. Selecione a Categoria: Rede Credenciada
4. Selecione a Subcategoria correspondente: envio de contrato ou envio do termo de cessão ou segunda via de contrato -
Negociações e reajuste de tabelas
1. Assunto: Negociação
2. Motivo: Solicitação
3. Selecione a Categoria: Rede Credenciada
4. Selecione a Subcategoria correspondente: Negociação / Inclusão de serviço (Procedimento/Pacote) / Negociação / Reajuste de contrato -
Pagamentos e glosas
1. Assunto: Outras solicitações
2. Motivo: Reclamação
3. Selecione a Categoria: Pagamentos e Glosas
4. Selecione a Subcategoria correspondente: Comprovante do depósito bancário / Divergência de pagamento / Dúvidas sobre demonstrativos TISS / Pagamento não processado / Pagamento registrado e não Creditado / Pagamento serviço prestado via garantia de atendimento / Problema com extrato / Revisão de impostos retidos / Status recurso de glosa -
Informe de rendimentos
1. Assunto: Outras solicitações
2. Motivo: Solicitação
3. Selecione a Categoria: Documentos legais
4. Selecione a Subcategoria: Informe de rendimento -
Auditoria externa
1. Assunto: Outras solicitações
2. Motivo: Reclamação
3. Selecione a Categoria: Suporte operacional
4. Selecione a Subcategoria: Auditoria externa -
Conectividade (instabilidades no Portal TISS)
1. Assunto: Outras solicitações
2. Motivo: Reclamação
3. Categoria: Suporte Operacional
4. Subcategoria: Conectividade / Portal TISS
5. Selecione a demanda correspondente: Elegibilidade de Beneficiário / Erro de Login / Erro de Transmissão Eletrônica / Erro na Solicitação de Autorização / Falha na visualização do extrato / Indisponibilidade do Portal TISS -
Habilitação de Procedimento (código restrito na tabela do prestador)
1. Assunto: Outras solicitações
2. Motivo: Solicitação
3. Categoria: Suporte operacional
4. Subcategoria: Habilitação de procedimento
Equipes operacionais do Programa de Assistência Especial (PAE)
Equipes operacionais do Programa de Atenção Domiciliar (PAD)
Para solicitar inscrição de um paciente internado no programa, o hospital deve enviar o relatório médico, informando o quadro clínico e a necessidade de atendimento domiciliar, para a equipe operacional do local de residência do beneficiário:
Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe: celulaspadnne@saudepetrobras.com.br
Bahia: pad.rnne@saudepetrobras.com.br
Região Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes, Macaé e demais municípios do Norte e Noroeste Fluminense): pad.aps@saudepetrobras.com.br
Região Centro-Oeste e Rio de Janeiro (exceto Bacia de Campos): apspad@saudepetrobras.com.br
Comunicados
Confira aqui os comunicados enviados por e-mail e não perca nenhuma novidade. Caso seja um credenciado e não esteja recebendo nossos comunicados, verifique se o seu e-mail está atualizado no cadastro ou se eles não estão indo para a sua caixa de spam. Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe nosso grupo de Telegram.
09
novembro
●2023
PAE: atualizamos a cartilha de orientações operacionais
Enviado para a rede credenciada do Programa de Assistência Especial
20
outubro
●2023
Paperless: serviços em que dispensamos o envio de documentos físicos
Confira a lista atualizada dos serviços em que dispensamos o envio de guias TISS por meio físico
18
outubro
●2023
18 de outubro | dia do médico
Homenagem aos profissionais que doam suas vidas para cuidar do próximo
17
outubro
●2023
Atualização PAE: confira novo fluxo para solicitação de senhas
Enviado para a rede credenciada do Programa de Assistência Especial (PAE)
11
outubro
●2023
Assinatura do termo eletrônico da LGPD: 31 de outubro é o prazo final
Enviado para lista de credenciados que não realizaram a assinatura
10
outubro
●2023
Manual de utilização webservice TISS 4.01.00
Para utilizar o webservice é necessário que o seu sistema de gestão esteja preparado para gerar os arquivos no padrão TISS 4.01.00
09
outubro
●2023
Regras para validação dos pedidos médicos e odontológicos
Confira nosso documento de perguntas e respostas atualizado
05
outubro
●2023
Divergência de valor entre relatório de auditoria hospitalar, conta limpa e suja
Assista ao 3º e último episódio da série Glosas: como evitar
25
setembro
●2023
Realização de exames solicitados por nutricionistas
Enviado para clínicas e laboratórios
21
setembro
●2023
Novo modelo de formulário para Solicitação de Atenção Domiciliar
Enviado para a rede credenciada hospitalar
05
setembro
●2023
Assista mais um episódio da nossa série Glosas: como evitar
Cobrança para tratamentos seriados
31
agosto
●2023
Reajustamos os valores da tabela PAE
Enviado para lista de credenciados do Programa de Assistência Especial
22
agosto
●2023
Versão atualizada Portal TISS
Reforço de que a partir de 01/09/2023, nosso Portal TISS não aceitará versões anteriores à 3.04.00
15
agosto
●2023
Pedido de assinatura em guias
Enviado para toda a rede credenciada
11
agosto
●2023
Assinatura de contrato via Docusign: atenção ao prazo final
Enviado para lista específica de prestadores
04
agosto
●2023
Assinatura do termo eletrônico da LGPD: atenção ao prazo
Assinatura deve ser realizada até o dia 30/09/2023
01
agosto
●2023
Atraso no cronograma de pagamento
Enviado para lista de credenciados impactados
24
julho
●2023
Apresentação de contas para auditoria
Enviado para lista específica de credenciados hospitalares
20
julho
●2023
Versão atualizada para Troca de Informações de Saúde Suplementar (TISS)
A partir de 01/09/2023, o nosso Portal TISS não aceitará as versões anteriores à 3.04.00
18
julho
●2023
Recibos de reembolso: informe corretamente o valor e procedimento
Fracionar recibos é uma conduta ilícita
13
julho
●2023
Faturamento e recurso de glosa: conheça as vantagens do serviço Concilie
Iniciativa garante a posição de todas as solicitações (status do protocolo, data cronograma/análise e valor liberado) com o prazo de resposta de apenas 1 dia útil.
11
julho
●2023
Julho Neon: juntos por milhares de sorrisos
Enviado para rede credenciada odontológica
06
julho
●2023
Assista o episódio da nossa série Glosas: como evitar
Destacamos um motivo recorrente que ocasiona glosas: quando a data final de cobrança é maior que a data da alta de internação.
22
junho
●2023
Assinatura do termo eletrônico da Lei Geral de Dados Pessoais
Enviado para lista específica de credenciados
16
junho
●2023
Últimos dias para assinatura de contrato
Enviado para lista específica de prestadores
05
junho
●2023
Preencha nosso formulário e mantenha seus dados atualizados junto ao plano
Solicitamos que atualize seus dados cadastrais preenchendo o nosso formulário
30
maio
●2023
Últimos dias do Imposto de Renda 2023: você já enviou sua declaração?
Prazo final é dia 31/05. Veja como acessar seus demonstrativos no sistema de comprovante de rendimentos
29
maio
●2023
Fonoaudiologia hospitalar: atualizações do nosso plano
Enviado para a rede credenciada hospitalar
23
maio
●2023
Confirmação da senha de internação: fique por dentro da nova funcionalidade em nosso Portal TISS
Enviado para a rede credenciada hospitalar
19
maio
●2023
Paperless: conheça os serviços em que dispensamos o envio de documentos físicos
Enviado para toda a rede credenciada
10
maio
●2023
Atualizamos a tabela de medicações de alto custo
Nova lista, que contém as medicações que requerem autorização prévia, entra em vigor a partir de 01/06/2023
08
maio
●2023
Procedimentos contratados em tabela: fique atento às regras do nosso plano
Enviado para toda a rede credenciada
04
maio
●2023
Confira a versão atualizada do manual de navegação pelo Portal TISS
Veja informações sobre: primeiro login, consulta elegibilidade, digitação de faturamento, recurso de glosa e muito mais
27
abril
●2023
Retificação do Informe de Rendimentos para declaração do Imposto de Renda
Comprovantes corrigidos estão disponíveis em ir.petrobras.com.br
25
abril
●2023
Prazos e etapas para autorização de tratamento
Reforçamos que o prazo de autorização é iniciado a partir da sua solicitação pelo nosso Portal TISS
20
abril
●2023
Uso consciente do plano de saúde
Aproveite os exames recentes prescritos por outro colega de profissão
18
abril
●2023
Manutenção programada do Portal TISS nesta terça-feira
Indisponibilidade ocorre devido a atualização no sistema para a versão 4.01
12
abril
●2023
Orientações para faturamento - novo padrão TISS
A partir de 18/04/2023 o portal TISS será atualizado e aceitará a versão 4.01.00
12
abril
●2023
Nova versão do padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS)
A partir do dia 18/04/2023 nosso Portal TISS será atualizado. Fique por dentro das orientações do nosso plano
28
março
●2023
Validade de até 180 dias para solicitação de exames complementares
Prazo de validade referente aos pedidos médicos para procedimentos/terapias permanece o mesmo - 90 dias
23
março
●2023
Conectividade: tire suas dúvidas e solicite serviços
Enviado para toda a rede credenciada
20
março
●2023
Compra direta de OPME: fique por dentro das atualizações do nosso plano
Enviado para lista de fornecedores de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME).
16
março
●2023
Curativo de terapia por pressão negativa: regras para autorização
Enviado para a rede credenciada hospitalar
14
março
●2023
Saneamento de dados cadastrais: fique atento ao seu telefone e e-mail
Enviado para lista específica de credenciados
06
março
●2023
Imposto de renda 2023: saiba como obter o informe de rendimentos
Veja o tutorial para acessar o comprovante de rendimentos do nosso plano de saúde
01
março
●2023
Atualizamos a lista de materiais de consumo sem exigência de autorização prévia
Enviado para a rede credenciada hospitalar. Nova lista entra em vigor a partir de 01/04/2023
23
fevereiro
●2023
Documentos para análise e pagamento das contas
Lista de serviços que necessitam do envio da documentação física
17
fevereiro
●2023
Recesso de carnaval
Central de atendimento 24h irá funcionar normalmente
14
fevereiro
●2023
Paperless: conheça os serviços que dispensamos o envio de documentos físicos
Reforçamos o compromisso de garantir mais agilidade e praticidade nos pedidos de faturamento
09
fevereiro
●2023
Pratique o uso consciente do nosso plano de saúde
Uma dica é ficar sempre por dentro das regras de utilização, como as relacionadas às guias de atendimento, preenchidas pelos nossos beneficiários.
08
fevereiro
●2023
OPME: confira nossa cartilha de orientações operacionais
Enviado para lista específica de credenciados de Órteses, Próteses e Materiais Especiais
06
fevereiro
●2023
Inativação do pacote de Xantelasma
Enviado para a rede credenciada de oftalmologia
03
fevereiro
●2023
Compra OPME: novo processo entra em vigor no mês de março
Enviado para lista de credenciados da rede D'Or, no Rio de Janeiro
02
fevereiro
●2023
Fale Conosco: solicite serviços e esclareça dúvidas preenchendo nosso formulário
Registro feito pela plataforma viabiliza a visão integrada das demandas
31
janeiro
●2023
Último dia para assinatura do termo eletrônico da LGPD
Enviado para lista de credenciados que não assinaram o termo pelo Portal TISS
30
janeiro
●2023
Opmenexo: ativação da notificação automática por e-mail
Enviado para lista de fornecedores de Órteses, Próteses e Materiais Especiais
26
janeiro
●2023
Compra direta OPME: cartilha de orientações operacionais
Enviado para lista de hospitais da Rede D'Or São Luiz, no estado do Rio de Janeiro.
24
janeiro
●2023
Pagamento direto ao fornecedor na compra OPME: Rede D'Or São Luiz - Rio de Janeiro
Enviado para lista específica de fornecedores
16
janeiro
●2023
Cotação e negociação por meio da Opmenexo
Enviado para a rede credenciada de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPME)
12
janeiro
●2023
Prorrogamos o prazo para assinatura do termo eletrônico da LGPD
31/01/2023 é o prazo final para assinatura do termo pelo nosso Portal TISS
10
janeiro
●2023
Acesso ao nosso Programa de Atenção Domiciliar
Enviado para a rede credenciada hospitalar
06
janeiro
●2023
Compra OPME: pagamento direto ao fornecedor
Enviado para lista de de credenciados da Rede D'OR no estado do Rio de Janeiro
06
janeiro
●2023
Código 98020102: materiais de consumo/medicamentos
Enviado para credenciados de Home Care
05
janeiro
●2023
Crítica 5042: transmissão de arquivo XML
A mensagem ocorre devido ao arredondamento realizado no próprio arquivo XML
03
janeiro
●2023
Atenção aos prazos para regularização da senha retroativa
Processos e prazos estão vigentes para atendimentos realizados a partir de 01/01/2023
27
dezembro
●2022
OPME: novo processo de cotação e negociação
Reforço aos fornecedores de Órteses, Próteses e Materiais Especiais para utilização da plataforma Opmenexo
22
dezembro
●2022
Agradecemos a sua parceria e desejamos boas festas
Mensagem de agradecimento a todos os nossos credenciados
19
dezembro
●2022
Atualização cadastral: fique atento ao seu telefone e e-mail
A iniciativa se estenderá ao longo do ano de 2023 e vai contribuir diretamente para a qualidade e eficiência da nossa comunicação com você, nosso parceiro.
16
dezembro
●2022
Saiba como consultar os códigos TUSS de OPME sempre atualizados
Enviado para lista de hospitais credenciados
15
dezembro
●2022
Últimos dias para assinatura do termo eletrônico da LGPD
Saiba com assinar o termo no Portal TISS. Prazo final é dia 31/12
13
dezembro
●2022
Felicidade é o tema do segundo episódio do PodCuidar, o podcast da Saúde Petrobras
Ouça até o final e compartilhe com todos que você quer ver sempre feliz!
12
dezembro
●2022
Nova versão do manual de navegação pelo Portal TISS
Novas orientações para visualização de extrato e solicitação de recurso de glosa.
08
dezembro
●2022
Mudança no processo de cotação e negociação de OPME
Enviado aos fornecedores de Órteses, Próteses e Materiais Especiais
02
dezembro
●2022
Evite glosas: valores informados nas contas devem estar de acordo com o Relatório de Auditoria Hospitalar (RAH)
Reforço para a informação de que as contas enviadas com valores em desacordo ao do Relatório de Auditoria Hospitalar estão sendo glosadas integralmente
01
dezembro
●2022
Saiba o que fazer para solucionar a demanda Erro Portal TISS
Orientação para registro de demanda no Fale Conosco
25
novembro
●2022
Autorização imediata dos exames de Covid-19 em atendimentos de urgência e emergência
Enviado para rede credenciada hospitalar
23
novembro
●2022
Solicitação de OPME: fique atento à indicação de marcas/fabricantes distintos e dispensa do envio das cotações
Encaminhado para lista específica de credenciados
21
novembro
●2022
Prazo para regularização da senha retroativa
Fique atento aos novos prazos para regularização de senha retroativa em atendimentos realizados a partir de 1º de janeiro de 2023
10
novembro
●2022
Veja o passo a passo para a assinatura do termo eletrônico da LGPD
Iniciamos a campanha no dia 31/10/2022. O prazo para assinatura dos nossos credenciados é de 60 dias
08
novembro
●2022
Evite atrasos nas consultas dos seus pacientes
Importância de priorizar a qualidade do atendimento e organização da agenda para evitar atrasos nas consultas
04
novembro
●2022
Relatório de Auditoria Hospitalar: evite glosas
Informação de que a partir de 01/12/2022, as contas que forem enviadas com valores em desacordo ao do Relatório de Auditoria Hospitalar serão glosadas integralmente
03
novembro
●2022
Reajuste de tabela e atualização da LPO: fique por dentro das novidades
Encaminhado para lista específica de credenciados odontológicos
01
novembro
●2022
Atualizamos o manual de navegação pelo Portal TISS
Documento foi atualizado e repaginado para facilitar a busca pelos nossos serviços
28
outubro
●2022
Termo eletrônico da LGPD disponível para a sua assinatura
Termo eletrônico ficará disponível para a sua leitura e aceite no Portal TISS
28
outubro
●2022
Faturamento da guia de honorários pelo Portal TISS
Acesse aqui o documento de perguntas e respostas
20
outubro
●2022
Acesso ao Portal TISS está normalizado
Em novos casos de indisponibilidade, entrem em contato pela central de atendimento 24h para que nosso plano conceda a autorização administrativa.
20
outubro
●2022
Portal TISS está temporariamente indisponível nesta quinta-feira (20/10)
Nossos credenciados podem entrar em contato com a nossa central de atendimento 24h para consulta de elegibilidade
17
outubro
●2022
Clínica Florence é nosso novo credenciado na sua região
Enviado para credenciados do estado de Pernambuco
07
outubro
●2022
Pesquisa de satisfação pelo Busca Rede Credenciada
Saiba como nossos beneficiários podem participar da pesquisa de avaliação dos credenciados destacando os profissionais que prestam o melhor serviço e cuidado em cada atendimento.
07
outubro
●2022
Regularizamos os atendimentos de anestesistas pela Coopanest Ceará
Enviado para os credenciados do estado do Ceará
05
outubro
●2022
Prazo para apresentação da guia TISS
Enviado para lista de fornecedores de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME)
26
setembro
●2022
Lançamos o Programa de Parcerias Estratégicas
Enviado para a rede credenciada odontológica. Divulgação do Programa de Parcerias Estratégicas com as empresas: Dental Uno, Orthomundi e SIN Implantes.
22
setembro
●2022
Tire suas dúvidas sobre faturamento da guia de honorários pelo Portal TISS
Encontro acontece no dia 06 de outubro, às 14h, em nosso canal do YouTube. Para assistir, basta acessar o link saudepetrobras.com/livecredenciados
16
setembro
●2022
É hora de celebrar nossos 2 anos
Somos, mais do que nunca, gente cuidando de gente
06
setembro
●2022
Novo sistema operacional
Enviado para credenciados Home Care e hospitais
06
setembro
●2022
Continuamos sendo um plano de autogestão
Alerta para Fake News sobre repasse da carteira do nosso plano de saúde para ser administrada e ofertada por uma operadora de mercado com fins lucrativos
01
setembro
●2022
Glosas indevidas: pagamentos serão realizados no dia 30/09
Enviado para lista específica de credenciados impactados
12
agosto
●2022
Nova Lista de Procedimentos Odontológicos: orientações para utilização de códigos
Informação de que a partir de 18/08/2022 passam a vigorar novos códigos e regras para procedimentos odontológicos cobertos pelo plano
27
julho
●2022
Fale Conosco: tire suas dúvidas e solicite serviços preenchendo nosso formulário
Informação de que as manifestações ao plano estão sendo concentradas pelo endereço: faleconosco.saudepetrobras.com.br
25
julho
●2022
Nossos beneficiários já podem pesquisar os credenciados por descrição ou código dos procedimentos
Compartilhe essa informação com seus colegas e oriente os seus pacientes sobre essa nova funcionalidade
21
julho
●2022
Liberamos automaticamente 89% dos exames laboratoriais; confira as exceções
Lista fica permanentemente disponível e atualizada na página Exames e Procedimentos, e pode ser acessada pelo menu de Serviços aqui em nosso site institucional
18
julho
●2022
Autorização imediata para exames de Covid-19
Encaminhado para rede referenciada
12
julho
●2022
Você conhece nossas ações de LGPD?
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vbkmBR4AY6U
08
julho
●2022
Pagamentos antecipados para a nossa rede credenciada
Pagamentos ocorrem no último dia útil do mês do processamento de guias
07
julho
●2022
Pagamentos de glosas indevidas serão realizados no dia 11/07
Enviado para lista específica de credenciados
30
junho
●2022
Glosa por ausência de RAH: falha identificada em nosso sistema
Enviado para lista específica de credenciados
28
junho
●2022
GoHosp (Saúde Care) é a responsável pelos serviços de auditoria operacional e técnica in loco
Enviado para lista específica de credenciados elegíveis para auditoria in loco
27
junho
●2022
Nossos canais de Fale Conosco e Ouvidoria mudaram
Enviado para todos os credenciados
21
junho
●2022
Endereços para envios de guias TISS em meio físico
Confira os endereços para envio das contas físicas pelos correios
20
junho
●2022
Mater Dei é nosso novo credenciado na sua região
Enviado para a rede credenciada de Salvador (BA)
15
junho
●2022
Beneficiários podem acompanhar as autorizações de procedimentos pelo nosso aplicativo
Contamos com a sua colaboração e parceria de sempre para divulgar esta novidade junto aos nossos beneficiários
09
junho
●2022
Regras para atendimento de urgência e emergência
Enviado para a rede credenciada hospitalar. Reforço de que os atendimentos de urgência e emergência não estão condicionados à autorização prévia
08
junho
●2022
Indisponibilidade no Portal TISS: preencha as guias manualmente
Links para acessar as guias de consulta, SP/SADT e odontológica para preenchimento manual
01
junho
●2022
Tutorial para imprimir a guia de consulta pelo Portal TISS
Acompanhe aqui o documento de passo a passo com orientações aos nossos credenciados
01
junho
●2022
Saiba como emitir a guia de consulta pelo Portal TISS
Acesse o Portal TISS e utilize o caminho: Beneficiário > Validação
27
maio
●2022
Últimos dias do IR 2022: envie sua declaração até 31/05
Alerta do prazo final para envio da declaração e orientações para obtenção dos informes de rendimentos
26
maio
●2022
Chat on-line do Portal TISS está temporariamente indisponível
Canal virtual exclusivo para a nossa rede credenciada está indisponível nesta quinta-feira (26)
25
maio
●2022
Entre em contato por e-mail para buscar informações e esclarecer dúvidas sobre nossos serviços
Orientação para que seja priorizado o contato por e-mail neste período de transição de sistemas e equipes com as mudanças em nosso 0800
24
maio
●2022
Envie as contas médicas até o dia 20 de cada mês
Enviado para credenciados médicos PJ
19
maio
●2022
Portal TISS ficará temporariamente indisponível nos dias 23 e 24/05
Enviado para todos os credenciados
18
maio
●2022
Melhorias em nosso 0800: confira as mudanças que implementamos em nosso canal
O número permanece igual (0800 728 3372), mas agora nosso serviço conta com uma nova gravação e mais opções de atendimento
17
maio
●2022
Bastam alguns poucos cliques e pronto: nossos beneficiários chegam até você
Nosso Busca Rede Credenciada está mais moderno
13
maio
●2022
Paperless - dispensa do envio de documentos físicos
Listagem com os serviços que não necessitam do envio de guias TISS em meio físico
11
maio
●2022
Faturamento de guia SP/SADT pelo Portal TISS
Acesse aqui o nosso documento de perguntas e respostas sobre o tema
11
maio
●2022
Assista a gravação da live sobre faturamento da guia SP/SADT e consulte o documento de perguntas e respostas
Material especial com todo o conteúdo abordado na live do dia 04/05
10
maio
●2022
Regras para validação dos pedidos médicos e odontológicos
Acesse aqui o nosso documento de perguntas e respostas
10
maio
●2022
Pedidos médicos e odontológicos para exames: conheça as regras para validação do nosso plano
Informações sobre as regras para validação dos pedidos médicos e odontológicos para exames
06
maio
●2022
Censo hospitalar: alta e internação
Enviado para lista de credenciados elegíveis para auditoria in loco
03
maio
●2022
Benefício Farmácia: saiba quais medicamentos estão temporariamente em falta no mercado
Enviado para médicos credenciados
02
maio
●2022
Antecipação dos pagamentos à nossa rede credenciada
Pagamentos dos atendimentos relacionados à rede credenciada própria, que foram faturados no mês de março, serão antecipados do dia 06/05 para o dia 03/05.
29
abril
●2022
Análise de faturamento será realizada pela Gama Saúde a partir de maio
Enviado para credenciados do Programa de Atenção Domiciliar (PAD)
28
abril
●2022
Alteração no cronograma de pagamento: envio de contas deve ocorrer até o dia 20 de cada mês
A partir de maio, os arquivos eletrônicos (XML) deverão ser faturados até o dia 20 de cada mês
27
abril
●2022
Agora será a vez de tirar suas dúvidas sobre a guia de faturamento SP/SADT no Portal TISS
Live acontece na próxima quarta-feira (04/05), às 14h, pelo link saudepetrobras.com/live
27
abril
●2022
Dúvidas sobre o PAE? Entre em contato com a nossa central de atendimento
Enviado para lista de credenciados do Programa de Assistência Especial (PAE)
24
abril
●2022
Sabia que credenciados podem contar com a nossa Ouvidoria?
A rede credenciada também pode acionar o nosso canal de escuta diferenciado, que media conflitos de forma isenta e independente.
14
abril
●2022
Análise de faturamentos será realizada pela Gama Saúde a partir de maio
Enviado para lista específica de credenciados não elegíveis para auditoria in loco
14
abril
●2022
GoHosp (Saúde Care) é a nova empresa responsável pela auditoria externa do nosso plano
Enviado para lista específica de credenciados elegíveis para auditoria in loco
08
abril
●2022
Imposto de renda: prepare os documentos necessários para a declaração
Junte os comprovantes e preencha o documento com antecedência
04
abril
●2022
Indicação de marcas/fabricantes distintos e envio de cotações OPME
Informação sobre a necessidade no envio de três cotações conforme as marcas indicadas pelo médico assistente
30
março
●2022
Prazos e etapas para autorização de tratamento: o primeiro passo é o seu
Reforço para que os pedidos de autorizações sejam realizados imediatamente em nosso sistema para agilidade no processo de liberação.
25
março
●2022
Faturamento guia de consulta pelo Portal TISS
Acesse aqui o documento de perguntas e respostas que preparamos para você com questionamentos realizados em nossa live
24
março
●2022
Marcação do caráter de internação
Importância do preenchimento correto nas marcações do caráter de internação - urgência x eletiva
17
março
●2022
Cobertura em atendimentos de acidente de trabalho
Orientações para preenchimento dos campos obrigatórios TISS
16
março
●2022
Como acessar seu comprovante de rendimentos para declaração do IR
Tutorial para a rede credenciada
11
março
●2022
Participe da nossa live sobre faturamento de guias no Portal TISS
Encontro será na terça-feira (22/03), às 14h, em nosso canal do Youtube. Acesse pelo link saudepetrobras.com/live
09
março
●2022
Pagamento das contas paperless ocorrerá até o dia 16/03
Encaminhado para lista de credenciados impactados pelo atraso em alguns lotes de pagamentos
08
março
●2022
Atraso nos pagamentos das contas paperless
Encaminhado para lista de credenciados impactados pelo atraso em alguns lotes de pagamentos
25
fevereiro
●2022
Saiba como obter seu informe para o imposto de renda 2022
Comprovante de rendimentos estará disponível pelo endereço ir.petrobras.com.br
22
fevereiro
●2022
25 de fevereiro é o prazo final para recebimento de contas médicas
Atenção aos prazos de postagem nos correios para que não ocorra a transferência do seu cronograma de pagamento
21
fevereiro
●2022
Fique por dentro dos nossos canais de atendimento
Orientações para a rede credenciada das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
21
fevereiro
●2022
Fique por dentro dos nossos canais de atendimento
Orientações para a rede credenciada das regiões Norte e Nordeste
10
fevereiro
●2022
PAE - Regularização do demonstrativo de pagamento
Enviado para grupo específico de credenciados PAE
09
fevereiro
●2022
Acompanhamento de indicadores e sistemas de ocorrências
Enviado para a rede credenciada de Home Care
07
fevereiro
●2022
Documentos para reembolso de livre escolha
Orientação em relação aos erros e acertos dessa etapa com os beneficiários
28
janeiro
●2022
Cobertura do exame RT-PCR para Covid-19
Esclarecimentos que não há limitação quanto ao material biológico utilizado
27
janeiro
●2022
Receitas médicas e pedidos de exames digitais
Esclarecimentos sobre a validação de receitas médicas e pedidos de exames digitais
21
janeiro
●2022
Plano de saúde da Petrobras não tem correlação com o da BR Distribuidora
Informação deve ser repassada junto aos profissionais que recepcionam e prestam o primeiro atendimento aos nossos beneficiários.
14
janeiro
●2022
Códigos odontológicos: negativas automáticas indevidas
Enviado para a rede odontológica
13
janeiro
●2022
Autorização prévia para utilização de medicamento no tratamento de Covid-19
Enviado para a rede credenciada hospitalar
30
dezembro
●2021
Prazo para envio de guias TISS para nossos endereços físicos
Orientações para evitar a glosa 3052 – documentação incompleta, incorreta ou ausente
23
dezembro
●2021
Em 2021 nos tornamos a mudança que queremos ver
Retrospectiva para relembrar essa trajetória tão especial em 2021
23
dezembro
●2021
Saiba como faturar a guia de resumo de internação pelo Portal TISS
Assista ao vídeo tutorial
22
dezembro
●2021
Credenciados PAE: fluxos de autorização, pagamento e faturamento de guias
Material especial reunindo orientações sobre o nosso processo
17
dezembro
●2021
Conheça o novo número da nossa central de atendimento
Temos um novo número de contato da nossa central de atendimento: 0800 728 3372
10
dezembro
●2021
Faturamento de guia SP/SADT no Portal TISS
Assista ao vídeo tutorial
01
dezembro
●2021
Uso consciente do plano de saúde
Cartilha de orientação
26
novembro
●2021
Tutorial guia de honorários pelo Portal TISS
Assista ao vídeo tutorial
24
novembro
●2021
Análise médica com mais rapidez para você
Evite cancelamento de senhas e atraso nas análises
22
novembro
●2021
Mudanças na busca pela rede credenciada
APP Saúde Petrobras: a maneira como nossos beneficiários chegam até você
19
novembro
●2021
Canais de atendimento
Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste
19
novembro
●2021
Canais de atendimento
Região Norte e Nordeste
18
novembro
●2021
Credenciado PAE, a sua forma de faturar guias mudou
Assista ao vídeo tutorial
12
novembro
●2021
Faturamento de guia de tratamento odontológico pelo Portal TISS
Assista ao vídeo tutorial
03
novembro
●2021
Digite a opção 1 na central de atendimento para falar sobre nossos serviços
Forma correta para tratar assuntos relacionados ao plano de saúde
22
outubro
●2021
Acesse nosso canal do Telegram e faça parte do nosso grupo
Selecione a opção entrar em t.me/credenciadossaudepetrobras
21
outubro
●2021
Portal TISS ganha novo visual e melhora experiência do usuário
Novas funcionalidades e integração direta com o plano de saúde
20
outubro
●2021
Prazo de 90 dias para envio de contas médicas
Reforço de retomada dos prazos contratuais
01
outubro
●2021
Mudança no processo de auditoria hospitalar
Auditoria retrospectiva (in loco) não será mais necessária em alguns casos
30
setembro
●2021
Prazo para envio de contas médicas voltará a ser de 90 dias
Prazos contratuais retomados
14
setembro
●2021
Contas médicas
Endereços para envio
30
agosto
●2021
Autorização de OPME
Mudança no processo de autorização
26
agosto
●2021
Qualificação rede odontológica
Documentações comprobatórias
26
agosto
●2021
Alteração na alíquota IRRF
Pagamentos ajustados
24
agosto
●2021
Endereços para envio de faturamentos
Credenciados Unimed
18
agosto
●2021
Processos pendentes de faturamento
Análise mês de agosto
13
agosto
●2021
Saiba como faturar a guia de consulta pelo Portal TISS
Assista ao vídeo tutorial
29
julho
●2021
Novo endereço de acesso ao Portal TISS
https://portaltiss.saudepetrobras.com.br
28
julho
●2021
Novo modelo de gestão
Documento de perguntas e respostas
23
julho
●2021
Canais de atendimento
Formas de buscar nossos serviços
19
julho
●2021
Auditoria in loco
Procedimentos dispensados
13
julho
●2021
Código de fisioterapia desativado
Orientações para substituição dos códigos
12
julho
●2021
Envio de censo hospitalar
SP / MG / ES / SUL
12
julho
●2021
Envio de censo hospitalar
Região Nordeste
12
julho
●2021
Envio de censo hospitalar
Rio de Janeiro e Distrito Federal
29
junho
●2021
Teleorientação médica com a Amparo Tech
Vantagens de aderir à plataforma
22
junho
●2021
Cotações de OPME: não incluir taxa de comercialização
Taxa será paga diretamente em conta hospitalar
22
junho
●2021
Recadastramento dos nossos credenciados PAE
Migração de dados para o sistema PWEB
11
junho
●2021
Pagamento não aparece como efetuado no extrato? Saiba o que fazer
Fatores que podem levar a essa inconsistência
26
maio
●2021
Atualização cadastral
Importância de manter os dados cadastrais atualizados
25
maio
●2021
Programa de Atendimento Domiciliar
Orientações para implantação
21
maio
●2021
Cobranças não autorizadas para medicamentos experimentais Covid-19
Reforço para utilização adequada e conforme orientação do plano
04
maio
●2021
Novo visual da nossa carteirinha
Transformação visual sem interferir no atendimento
20
abril
●2021
Auditoria externa
Regras de prorrogações e inclusões de procedimentos
16
abril
●2021
Não deixe para última hora o envio do seu imposto de renda
Prazo para entrega da declaração
15
abril
●2021
Fale com a gente: queremos estar cada vez mais próximos de você
Buscar informações sobre nossos serviços
09
abril
●2021
Receitas médicas e pedidos de exames digitais
Assinatura certificada digitalmente ou QR Code para validação
30
março
●2021
Associação Petrobras de Saúde assume a operação do plano
Novo capítulo da nossa história
24
março
●2021
Canais de relacionamento
Melhor opção para ficar por dentro da transição
23
março
●2021
Termos de migração
Prazo para assinatura
20
março
●2021
Dia mundial da saúde bucal
Saúde da boca tem a ver com a saúde do corpo
10
março
●2021
Transição da operação da Petrobras para a Associação Petrobras de Saúde
Live abordou as atividades pré-operacionais
03
março
●2021
Declaração de IR 2021
Como acessar o demonstrativo de rendimentos
08
fevereiro
●2021
Terapia fonoaudiológica
Orientações para realização
29
janeiro
●2021
AMS BR não interfere na prestação de serviços da Saúde Petrobras
Plano AMS Petrobras sempre foi distinto do AMS BR
07
janeiro
●2021
Plano AMS passa a se chamar Saúde Petrobras
Transição da AMS para a marca Saúde Petrobras
Treinamentos e Tutoriais
Aqui você encontra nossos treinamentos e tutoriais que foram desenvolvidos para facilitar a sua rotina de trabalho.