Portal do Beneficiário

Fisioterapia Domiciliar

Cobrimos tratamento seriado de fisioterapia domiciliar para recuperação total ou parcial de condições de saúde exclusivamente em caso de limitação de mobilidade comprovada, enquanto o beneficiário apresentar dificuldade de deslocamento de sua casa para um ambiente ambulatorial. O atendimento pode ser feito com nossa rede de fisioterapia domiciliar, mediante autorização prévia do plano, ou por meio da modalidade livre escolha, com análise técnica posterior.

O que cobrimos

Quem pode solicitar

O tratamento é indicado para pacientes em período pós-operatório, com traumas ortopédicos, em reabilitação de distúrbios neurológicos como AVE, TCE, Parkinson, síndromes demenciais com comprovado ganho funcional para atividades de vida diária e para pacientes com doenças pulmonares crônicas que apresentem limitação funcional ou que possam ter seu quadro clínico agravado pelo deslocamento. Elegíveis ao Programa de Atenção Domiciliar (PAD) não têm direito.

Como solicitar

  • Antes de tudo, é necessário possuir relatório médico recente, de até 30 dias, indicando a realização de fisioterapia em domicílio, contendo: nome do beneficiário, diagnóstico, justificativa técnica da limitação de mobilidade que dificulte o deslocamento para tratamento ambulatorial, indicação de fisioterapia domiciliar, quantidade, periodicidade e o tipo de sessão indicado (motora e/ou respiratória).

  • Consulte nossa rede de fisoterapia domiciliar e escolha um credenciado para atendimento na sua região. Ou um profissional da sua preferência, por meio da livre escolha.

  • O credenciado deve solicitar autorização ao plano. Caso o atendimento ocorra pela livre escolha, a análise técnica ocorrerá posteriormente, no momento da solicitação de reembolso - não se esqueça de anexar, além do recibo/nota fiscal, o relatório médico e o plano terapêutico do fisioterapeuta.

  • O tempo médio inicial de autorização para fisioterapia domiciliar é de seis meses. Mensalmente, a cada prorrogação, há a avaliação da necessidade de manutenção do tratamento domiciliar, conforme relatórios encaminhados pelo credenciado ou nas solicitações de reembolso. Caso seja necessária a continuidade do tratamento após seis meses, deve ser providenciado relatório médico atualizado.

Whatsapp