Portal do Beneficiário Área do Credenciado

Prog. de Avaliação da Saúde do Aposentado - PASA

Nossos titulares aposentados (de qualquer idade) e pensionistas acima de 60 anos podem fazer uma avaliação médica anual, semelhante ao exame periódico dos empregados ativos, adaptada às novas necessidades desse público. Todos os serviços realizados por meio do PASA são isentos de coparticipação.

O novo modelo de operação do PASA, previsto no Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025, inclui estratégias de atenção primária à saúde, em alinhamento às recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Nesse programa, temos como parceiro o Sírio-Libanês.
Atenção: o Hospital Sírio-Libanês continua não fazendo parte da nossa rede credenciada. Em casos de urgência ou emergência, orientamos que os beneficiários busquem hospitais credenciados nas suas regiões.

O que está incluído

O participante do PASA poderá realizar, uma vez ao ano, sem qualquer custo adicional:

• Uma consulta + retorno com um médico de família
• Uma consulta + retorno com urologista ou ginecologista (na rede credenciada)
• Pacote de exames preventivos

Ao final da avaliação, na consulta de retorno, o médico de família montará um plano de cuidados totalmente personalizado para as necessidades de saúde do beneficiário. Pensando na continuidade do cuidado, os participantes do PASA serão convidados a se inscrever também no Programa Cuidar | Atenção Primária.

Data da avaliação anual

O convite para a avaliação médica anual será enviado no mês do aniversário, e o participante terá o prazo máximo de 90 dias corridos após a consulta com o médico de família para realizar os exames por meio do PASA, com isenção de coparticipação. Após esse prazo, a coparticipação será cobrada conforme a tabela de pequeno risco.

Além disso, pedidos digitais têm validade de 30 dias corridos. Passado esse período, será necessário solicitar um novo pedido para o Sírio-Libanês. Por isso, recomendamos a realização dos exames logo nos primeiros 30 dias.

Modalidades de atendimento

Os atendimentos poderão ocorrer de forma presencial, remota ou híbrida, a depender da localidade do participante.

Está prevista a expansão do atendimento presencial para as cidades do Rio de Janeiro e de Salvador até o final de 2024.

Dúvidas e suporte técnico

Em caso de dúvidas sobre como funciona o programa, ligue para 4090-1346 ou envie uma mensagem de texto via WhatsApp para (11) 4090-1346. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h — exceto feriados.

Para suporte técnico do app Paciente Sírio-Libanês, ligue para (11) 3394-0700 a qualquer momento.

Veja mais

Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!