Portal do Beneficiário

Prog. Cuidar | 60+

Essa iniciativa do Programa Cuidar é voltada para o cuidado integral ao idoso, apoiando beneficiários com mais de 60 anos na promoção de saúde, na prevenção de doenças e no estímulo cognitivo, inclusive em casos de quadros complexos de doença instalada. O objetivo aqui é agregar mais qualidade de vida, autonomia e independência para nossos beneficiários idosos.

Nesse programa de cuidados temos como parceira a Laços Saúde, uma empresa especializada em cuidados domiciliares que fará o contato com os beneficiários elegíveis e o acompanhamento da saúde dos participantes. Veja depoimentos de pessoas assistidas e de profissionais da Laços:

Quem é elegível

Nesta primeira fase, o programa será oferecido para beneficiários selecionados a partir de critérios estritamente técnicos e logísticos, predefinidos nas localidades abrangidas.

  • A partir de 60 anos
  • Titulares (aposentados, pensionistas, ex-empregados e empregados da ativa) e dependentes que preencham os critérios técnicos do programa
  • Residentes nas regiões metropolitanas dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe

Inicialmente não será possível solicitar inclusão de forma espontânea. A abrangência será ampliada conforme identificação de necessidade, com novas inclusões sendo feitas gradativamente.

Como é feita a adesão ao programa

O beneficiário elegível será contactado pela equipe assistencial da empresa Laços Saúde por e-mail, telefone, WhatsApp ou mensagem SMS, convidando a participar do programa.

Caso aceite, responderá um questionário inicial para determinar seu perfil de saúde. Com base nessa classificação, será definido um plano de cuidados individualizado de acordo com o quadro clínico apresentado.

Além disso, uma enfermeira entrará em contato por telefone para agendar uma visita em casa. Se esse contato não acontecer, ligue para (21) 2120-0587, de segunda a sexta, das 7h às 19h, ou envie um e-mail para contato@lacossaude.com.

Todas as informações sobre o participante, incluindo dados pessoais, serão protegidas de acordo com as normas dos órgãos reguladores e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O cancelamento da inscrição no programa pode ser feito a qualquer momento.

O que está incluído

  • Cuidado especializado na atenção do domicílio, com mapeamento da rede de apoio, foco na socialização, avaliação da ambiência e seus impactos

  • Mapeamento dos medicamentos utilizados, a fim de orientar ou reforçar o uso adequado, com foco nas interações medicamentosas

  • Enfermeira navegadora do cuidado, sendo contato de referência para o beneficiário em qualquer problema no estado de saúde

  • Especialização dos cuidadores e domésticas que interagem com o idoso, para cuidado adequado no domicílio

  • Aferição de sinais vitais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria (medição de peso, circunferência abdominal, altura, percentual de gordura, Índice de Massa Corporal - IMC), entre outros serviços

  • Atendimento remoto 24h com enfermeira

  • Consultas remotas eletivas, agendadas pela enfermeira com equipe multidisciplinar: médico, nutricionista, psicólogo ou fisioterapeuta

  • Atendimento presencial em domicílio na área de abrangência estabelecida, de acordo com o perfil do beneficiário

  • Atendimento pré-hospitalar, se necessário, gerenciado por enfermeira da Laços Saúde

  • Aplicativo Matinê, para consultas agendadas pela enfermeira navegadora, dicas de saúde e entretenimento, esportes e cultura, e interação social, incentivando a formação de vínculos para combater a solidão

Esclarecemos que o programa não abrange cuidados técnicos ininterruptos, como home care..

Custeio

As despesas do Programa Cuidar | 60+ estão cobertas pela modalidade grande risco. Por isso, não haverá cobrança de coparticipação nos atendimentos vinculados ao programa, tanto remotos quanto presenciais, independentemente da quantidade de consultas e serviços.

Podem ser solicitadas assinaturas em guias apenas para registro dos atendimentos junto ao plano – isso não gerará cobranças extras para o participante.

Caso o beneficiário busque atendimento na rede credenciada, sem relação com o programa, será realizada a cobrança usual da coparticipação. Também não é possível utilizar a modalidade livre escolha (reembolso) por meio do programa.

Foi convidado para participar deste programa e tem dúvidas?

Se já é participante e precisa esclarecer dúvidas sobre o Programa Cuidar | 60+, entre em contato com a equipe da Laços Saúde: ligue para (21) 2120-0587, de segunda a sexta, das 7h às 19h, ou envie um e-mail para contato@lacossaude.com.

Se recusou a adesão no momento do convite e agora deseja ingressar no programa, entre em contato com nossos canais de atendimento ou com a Laços Saúde.

Whatsapp