Essa iniciativa do Programa Cuidar oferece um plano de cuidado contínuo, acompanhado por uma equipe multidisciplinar de saúde. Seu objetivo é promover a saúde preventiva proporcionando mais qualidade de vida para todos os beneficiários.
O programa foi desenvolvido a partir de estratégias de atenção primária à saúde, em alinhamento às recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nessa iniciativa, temos como parceiro o Sírio-Libanês.
Atenção: o Hospital Sírio-Libanês continua não fazendo parte da nossa rede credenciada. Em casos de urgência ou emergência, orientamos que os beneficiários busquem hospitais credenciados nas suas regiões.
Quem é elegível
O programa está disponível para todos os beneficiários de todo o Brasil: titulares, dependentes, empregados da ativa, aposentados, idosos, crianças, adolescentes. Todo mundo que tem Saúde Petrobras e está ativo no plano, fora do período de carência!
Participantes do PASA serão convidados a se inscrever no Programa Cuidar | Atenção Primária para continuidade do cuidado ao longo do ano.
O que está incluído no programa
• Coordenação do cuidado: um time de saúde especializado realizará o monitoramento contínuo do beneficiário ao longo do ano, utilizando um prontuário eletrônico unificado que integra todas as informações dos atendimentos remotos e presenciais.
• Definição de um plano terapêutico personalizado: será elaborado um plano específico com base nas necessidades de saúde do beneficiário, incluindo ações preventivas que estimulam o autocuidado
• Acesso a uma equipe de saúde multidisciplinar: os beneficiários terão acesso a consultas ilimitadas com médicos e enfermeiros de família, além de, conforme a necessidade e recomendação, atendimentos com fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas
• Procedimentos ambulatoriais de baixa complexidade nas unidades físicas: poderão ser realizados procedimentos terapêuticos como administração de medicação, curativos, retirada de pontos, remoção de cerume, retirada de corpo estranho, entre outros. Além disso, poderão ser oferecidos exames diagnósticos como aferição de sinais vitais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria, exame de Papanicolau, e outros.
• Pronto atendimento digital 24h exclusivo
Modalidades de atendimento
Os atendimentos poderão ocorrer de forma presencial, remota ou híbrida, a depender da localidade do participante.
Região Metropolitana de São Paulo
Em cidades com unidades do Sírio-Libanês associadas ao programa, o atendimento poderá ser realizado de forma presencial ou de forma remota (app Paciente Sírio-Libanês ou Portal do Paciente), se o participante assim preferir. O atendimento presencial também é uma opção para participantes que vivem em regiões próximas ou que estejam de passagem por uma cidade com unidades do Sírio-Libanês. Nesse primeiro momento, o atendimento presencial está disponível na cidade de São Paulo:
• Unidade Zona Sul: Morumbi Office Tower - Av. Roque Petroni Junior, 999 - Térreo - Jardim das Acácias
• Unidade Zona Oeste: CEAB Towers Cond. New York - Av. Francisco Matarazzo, 1.500 – Bloco 1, conj. 41 - 4º andar – Barra Funda
• Unidade Zona Leste: Shopping Silvio Romero Plaza - Rua Cantagalo, 74 – Térreo - Tatuapé
Demais localidades
No caso de cidades sem unidades do Sírio-Libanês associadas ao programa, as consultas com o médico de família acontecem de forma remota, por videochamada (app Paciente Sírio-Libanês ou Portal do Paciente).
Está prevista a expansão do atendimento presencial para as cidades do Rio de Janeiro e de Salvador no 1º semestre de 2025.
Como participar
Existem duas formas de ingressar no Programa Cuidar | Atenção Primária:
1- Inscreva-se pelo app Paciente Sírio-Libanês ou pelo Portal do Paciente - veja um tutorial em vídeo ou em PDF
2- Convite feito pela equipe de cuidado
Todas as informações sobre o participante, incluindo dados pessoais, serão protegidas de acordo com as normas dos órgãos reguladores e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O cancelamento da inscrição no programa pode ser solicitado a qualquer momento, sem cobrança de taxa, pelo Fale Conosco. É importante formalizar o cancelamento da inscrição para que não haja mais agendamentos ou contatos pela equipe de cuidados.
Dúvidas e suporte técnico
Em caso de dúvidas sobre como funciona o programa, ligue para 4090-1346 ou envie uma mensagem de texto via WhatsApp para (11) 4090-1346. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h — exceto feriados.
Para suporte técnico do app Paciente Sírio-Libanês, ligue para (11) 3394-0700 a qualquer momento.
Custeio
Os atendimentos executados por meio do Programa Cuidar são totalmente isentos de coparticipação, independentemente da quantidade de consultas e procedimentos, sem qualquer custo adicional para o beneficiário.
Caso o beneficiário busque atendimento fora do programa, será realizada a cobrança usual da coparticipação.
Atenção: enquanto você estiver inscrito no Programa Cuidar, o respectivo custo assistencial constará no seu extrato de utilização a cada mês, independentemente da realização ou quantidade de consultas no período. Lembramos que o extrato de utilização lista todos os custos assistenciais, inclusive aqueles que o plano assume 100% do custo (caso do Programa Cuidar), e que é o extrato financeiro que mostra o que de fato vai ser cobrado a título de coparticipação. Reforçamos que não há coparticipação nos atendimentos do Programa Cuidar.