Essa iniciativa do Programa Cuidar oferece um plano de cuidado contínuo, acompanhado por uma equipe multidisciplinar de saúde. Seu objetivo é promover a saúde preventiva proporcionando mais qualidade de vida para todos os beneficiários.
O programa foi desenvolvido a partir de estratégias de atenção primária à saúde, em alinhamento às recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nessa iniciativa, temos como parceiro o Sírio-Libanês.
Atenção: o Hospital Sírio-Libanês continua não fazendo parte da nossa rede credenciada. Em casos de urgência ou emergência, orientamos que os beneficiários busquem hospitais credenciados nas suas regiões.
Quem é elegível
O programa está disponível para todos os beneficiários de todo o Brasil: titulares, dependentes, empregados da ativa, aposentados, idosos, crianças, adolescentes, com ou sem condições de saúde preexistentes. Todo mundo que tem Saúde Petrobras e está ativo no plano, fora do período de carência!
Participantes do PASA serão convidados a se inscrever no Programa Cuidar | Atenção Primária para continuidade do cuidado ao longo do ano.
O que está incluído no programa
• Coordenação do cuidado: um time de saúde especializado realizará o monitoramento contínuo do beneficiário ao longo do ano, utilizando um prontuário eletrônico unificado que integra todas as informações dos atendimentos remotos e presenciais.
• Definição de um plano terapêutico personalizado: será elaborado um plano específico com base nas necessidades de saúde do beneficiário, incluindo ações preventivas que estimulam o autocuidado
• Acesso a uma equipe de saúde multidisciplinar: os beneficiários terão acesso a consultas ilimitadas com médicos e enfermeiros de família, além de, conforme a necessidade e recomendação, atendimentos com fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas
• Procedimentos ambulatoriais de baixa complexidade nas unidades físicas - realizados somente após encaminhamento do time multidisciplinar de saúde: administração de medicação, curativos, retirada de pontos, remoção de cerume, retirada de corpo estranho, aferição de sinais vitais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria, Papanicolau, entre outros - veja a lista completa de procedimentos cobertos pela iniciativa
• Pronto atendimento digital 24h exclusivo
Modalidades de atendimento
Os atendimentos poderão ocorrer de forma presencial, remota ou híbrida, a depender da localidade do participante.
Região Metropolitana de São Paulo e Brasília
Em cidades com unidades do Sírio-Libanês associadas ao programa, o atendimento poderá ser realizado de forma presencial ou de forma remota (app Paciente Sírio-Libanês ou Portal do Paciente), se o participante assim preferir. O atendimento presencial também é uma opção para participantes que vivem em regiões próximas ou que estejam de passagem por uma cidade com unidades do Sírio-Libanês.
O atendimento presencial está disponível em:
São Paulo
• Unidade Zona Sul: Morumbi Office Tower - Av. Roque Petroni Junior, 999 - Térreo - Jardim das Acácias
• Unidade Zona Oeste: CEAB Towers Cond. New York - Av. Francisco Matarazzo, 1.500 – Bloco 1, conj. 41 - 4º andar – Barra Funda
• Unidade Zona Leste: Shopping Silvio Romero Plaza - Rua Cantagalo, 74 – Térreo - Tatuapé
Brasília
• Unidade PreCAAver: SHLN Conjunto B Bloco 02 - Asa Norte, Brasília / DF (prédio da CAADF)
Demais localidades
No caso de cidades sem unidades do Sírio-Libanês associadas ao programa, as consultas com o médico de família acontecem de forma remota, por videochamada (app Paciente Sírio-Libanês ou Portal do Paciente).
Está prevista a expansão do atendimento presencial para as cidades do Rio de Janeiro e de Salvador. Acompanhe nossos canais de comunicação para ficar por dentro.
Como participar
Existem duas formas de ingressar no Programa Cuidar | Atenção Primária:
1- Inscreva-se pelo app Paciente Sírio-Libanês ou pelo Portal do Paciente - veja um tutorial em vídeo ou em PDF
2- Convite feito pela equipe de cuidado
Todas as informações sobre o participante, incluindo dados pessoais, serão protegidas de acordo com as normas dos órgãos reguladores e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O cancelamento da inscrição no programa pode ser solicitado a qualquer momento, sem cobrança de taxa, pelo Fale Conosco. É importante formalizar o cancelamento da inscrição para que não haja mais agendamentos ou contatos pela equipe de cuidados.
Dúvidas e suporte técnico
Em caso de dúvidas sobre como funciona o programa, ligue para 4090-1346 ou envie uma mensagem de texto via WhatsApp para (11) 4090-1346. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h — exceto feriados.
Para suporte técnico do app Paciente Sírio-Libanês, ligue para (11) 3394-0700 a qualquer momento.
Custeio
Os atendimentos executados por meio do Programa Cuidar são totalmente isentos de coparticipação, independentemente da quantidade de consultas e procedimentos, sem qualquer custo adicional para o beneficiário.
Caso o beneficiário busque atendimento fora do programa, será realizada a cobrança usual da coparticipação.
Atenção: enquanto você estiver inscrito no Programa Cuidar, o respectivo custo assistencial constará no seu extrato de utilização a cada mês, independentemente da realização ou quantidade de consultas no período. Lembramos que o extrato de utilização lista todos os custos assistenciais, inclusive aqueles que o plano assume 100% do custo (caso do Programa Cuidar), e que é o extrato financeiro que mostra o que de fato vai ser cobrado a título de coparticipação. Reforçamos que não há coparticipação nos atendimentos do Programa Cuidar.