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Prog. Cuidar | Atenção Primária

Essa iniciativa do Programa Cuidar busca proporcionar um plano terapêutico contínuo, promovendo a saúde preventiva e proporcionando mais qualidade de vida, para todos os nossos beneficiários.

O programa foi desenvolvido a partir de estratégias de atenção primária à saúde, em alinhamento às recomendações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nessa iniciativa de cuidados, temos como parceiro o Sírio-Libanês.

Atenção: o Hospital Sírio-Libanês continua não fazendo parte da nossa rede credenciada. Em casos de urgência ou emergência, orientamos que os beneficiários busquem hospitais credenciados nas suas regiões.

Quem é elegível

O programa está disponível para todos os beneficiários de todo o Brasil: titulares, dependentes, empregados da ativa, aposentados, idosos, crianças, adolescentes. Todo mundo que tem Saúde Petrobras e está ativo no plano, fora do período de carência!

Participantes do PASA serão convidados a se inscrever no Programa Cuidar | Atenção Primária para continuidade do cuidado ao longo do longo.

O que está incluído

• Coordenação do cuidado realizada por um time de saúde, com monitoramento contínuo ao longo do ano e prontuário eletrônico único que integra informações do atendimento remoto e presencial
• Definição de um plano terapêutico personalizado para as necessidades de saúde, com ações preventivas que estimulam o autocuidado
• Acesso a um time de saúde multidisciplinar: consultas ilimitadas com médicos e enfermeiros de família; e, mediante necessidade e indicação, atendimentos com fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas
• Procedimentos ambulatoriais de baixa complexidade nas unidades físicas: terapêuticos (administração de medicação, curativos, retirada de pontos, remoção de cerume, retirada de corpo estranho etc.) e diagnósticos (aferição de sinais vitais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria, exame de Papanicolau etc.)
Pronto atendimento digital 24h exclusivo

Modalidades de atendimento

Os atendimentos poderão ocorrer de forma presencial, remota ou híbrida, a depender da localidade do participante.

Região Metropolitana de São Paulo
Em cidades com unidades do Sírio-Libanês associadas ao programa, o atendimento poderá ser realizado de forma presencial ou de forma remota (app Paciente Sírio-Libanês ou Portal do Paciente), se o participante assim preferir. O atendimento presencial também é uma opção para participantes que vivem em regiões próximas ou que estejam de passagem por uma cidade com unidades do Sírio-Libanês. Nesse primeiro momento, o atendimento presencial está disponível na cidade de São Paulo:
• Unidade Zona Sul: Morumbi Office Tower - Av. Roque Petroni Junior, 999 - Térreo - Jardim das Acácias
• Unidade Zona Oeste: CEAB Towers Cond. New York - Av. Francisco Matarazzo, 1.500 – Bloco 1, conj. 41 - 4º andar – Barra Funda
• Unidade Zona Leste: Shopping Silvio Romero Plaza - Rua Cantagalo, 74 – Térreo - Tatuapé

Demais localidades
No caso de cidades sem unidades do Sírio-Libanês associadas ao programa, as consultas com o médico de família acontecem de forma remota, por videochamada (app Paciente Sírio-Libanês ou Portal do Paciente).

Está prevista a expansão do atendimento presencial para as cidades do Rio de Janeiro e de Salvador até o final de 2024.

Como participar

Existem duas formas de ingressar no Programa Cuidar | Atenção Primária:

1- Inscreva-se pelo app Paciente Sírio-Libanês ou pelo Portal do Paciente - veja um tutorial em vídeo ou em PDF


Baixar app na Google Play app-store.svg

2- Convite feito pela equipe de cuidado

Todas as informações sobre o participante, incluindo dados pessoais, serão protegidas de acordo com as normas dos órgãos reguladores e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O cancelamento da inscrição no programa pode ser solicitado a qualquer momento, sem cobrança de taxa, pelo Fale Conosco. É importante formalizar o cancelamento da inscrição para que não haja mais agendamentos ou contatos pela equipe de cuidados.

Dúvidas e suporte técnico

Em caso de dúvidas sobre como funciona o programa, ligue para 4090-1346 ou envie uma mensagem de texto via WhatsApp para (11) 4090-1346. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h — exceto feriados.

Para suporte técnico do app Paciente Sírio-Libanês, ligue para (11) 3394-0700 a qualquer momento.

Custeio

Os atendimentos executados por meio do Programa Cuidar são totalmente isentos de coparticipação, independentemente da quantidade de consultas e procedimentos, sem qualquer custo adicional para o beneficiário.

Caso o beneficiário busque atendimento fora do programa, será realizada a cobrança usual da coparticipação.

Atenção: enquanto você estiver inscrito no Programa Cuidar, o respectivo custo assistencial constará no seu extrato de utilização a cada mês, mas será de responsabilidade da Saúde Petrobras. Esse custo independe da realização de consultas, por tratar-se de uma ação contínua de cuidado predeterminada pela classificação de saúde do beneficiário. Lembramos que esse extrato reúne todos os custos assistenciais, e que é o extrato financeiro que mostra o que de fato vai ser cobrado a título de coparticipação.

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