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Reembolsos

Os reembolsos da modalidade livre escolha são calculados com base em valores de referência para cada tipo de serviço, independentemente do quanto foi pago pelo beneficiário ao não-credenciado. Procedimentos de grande risco preveem o reembolso sem incidência de coparticipação, limitado aos valores da tabela de referência Livre Escolha. No pequeno risco, é considerada, no cálculo do reembolso, a coparticipação, de acordo com a faixa salarial do titular.

Tabela de referência

Disponível no Portal do Beneficiário, em Financeiro > Reembolso > Tabela de Referência

Consultar tabela

Prévia de reembolso

Recomendamos o cálculo da prévia de reembolso antes de realização de procedimentos com não-credenciados.

Como solicitar reembolso

Após realizar o procedimento na modalidade livre escolha, envie toda a documentação necessária em até 90 dias. É necessário abrir uma solicitação para cada nota fiscal ou recibo.

Documentação necessária

Envie o recibo (exclusivo para pessoa física) ou nota fiscal das despesas de procedimentos já realizados, sem rasuras e com data de emissão inferior a 90 dias, preferencialmente em papel timbrado. Confira se estão discriminados os serviços prestados e se contém o relatório técnico/descritivo cirúrgico, com o nome do beneficiário atendido.

O documento também deve conter o CPF/CNPJ e o registro no conselho regional da categoria do não-credenciado, além da assinatura do profissional. Em caso de mais de um profissional, a nota fiscal deverá especificar o valor individualizado.

No caso de despesas com outros planos/seguros, informe ainda o valor ou percentual reembolsado pela entidade, com recibo/nota carimbado ou autenticado.

Não serão aceitos para reembolso: recibos de pagamento de autônomos (RPA); recibos provisórios de serviço (RPS); recibo e-social; recibos temporários (em forma de caução), nota de débito ou duplicatas.

Atenção: outros documentos podem ser exigidos para complementar a análise, e sua falta poderá impossibilitar o processamento do reembolso.

Checklist em pdf

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Acompanhamento da solicitação

  • Portal do Beneficiário

    Acesse Solicitações > Minhas solicitações.

  • App Saúde Petrobras

    No rodapé do nosso app, clique no ícone com um $: Financeiro > Reembolso Livre Escolha > Status de Reembolso.

  • WhatsApp

    Envie uma mensagem de texto para (31) 98470-5004. Na sequência, selecione a opção 2 (reembolso livre escolha) e subopção 1 (status de reembolso livre escolha). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com atendimento especial 24h para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

  • Fale Conosco

    Caso tenha alguma dúvida sobre o valor creditado ou a negativa de reembolso, solicite uma nova análise por meio do Fale Conosco.

Crédito do reembolso

  • Prazo

    O pagamento é creditado em até 30 dias corridos, contados a partir da data de abertura da solicitação e/ou da entrega de toda a documentação necessária. Atenção: caso os documentos faltantes não sejam enviados em até 7 dias corridos após a notificação de pendência, o protocolo de reembolso é automaticamente cancelado, devendo ser aberta uma nova solicitação após reunir a documentação necessária.

  • Depósito

    O crédito é realizado na conta corrente do titular. Não são aceitas para reembolso: conta-salário, conta poupança, conta de investimento ou conta conjunta em que o titular do plano não seja o primeiro titular da conta. Para cumprimento do prazo, é imprescindível que os dados bancários estejam sempre atualizados no cadastro do plano - caso estejam desatualizados/incorretos, o reembolso pode ser reprogramado para o contracheque, levando mais tempo para ser creditado.

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