Portal do Beneficiário

Reembolsos

Os reembolsos da modalidade livre escolha são calculados com base em valores de referência para cada tipo de serviço, independentemente do quanto foi pago pelo beneficiário ao não-credenciado. Procedimentos de grande risco têm reembolso de 100%, limitado aos valores de referência. No pequeno risco, há cobrança de coparticipação de acordo com a faixa salarial do titular.

Tabela de referência

Disponível no Portal do Beneficiário, com acesso restrito para titulares

Consultar tabela

Prévia de reembolso

Recomendamos o cálculo da prévia de reembolso antes de realização de procedimentos com não-credenciados.

Como solicitar reembolso

Após realizar o procedimento na modalidade livre escolha, envie toda a documentação necessária em até 180 dias (prazo ampliado em virtude da pandemia de Covid-19):

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Documentação necessária

Envie o recibo ou nota fiscal original das despesas, sem rasuras e com discriminação dos serviços prestados, além das requisições e relatórios médicos ou odontológicos. Lembre-se de informar também o CPF/CNPJ e o registro no conselho regional da categoria do não-credenciado. No caso de despesas com outros planos/seguros, informe ainda o valor ou percentual reembolsado pela entidade, com recibo/nota carimbado ou autenticado.

Não são aceitos como documentos comprobatórios da prestação de serviço: recibos de pagamento de autônomos (RPA); recibos provisórios de serviço (RPS); e recibos temporários (em forma de caução), nota de débito ou duplicatas.

Em todos os casos, outros documentos podem ser exigidos, de acordo com o procedimento realizado, e sua falta poderá impossibilitar o processamento do reembolso.

Checklist da documentação para reembolso

Precisa de ajuda para descobrir quais são os documentos necessários para a sua solicitação? Então use nosso checklist interativo e selecione o procedimento desejado no filtro de buscas. Também consulte as orientações gerais para conhecer os requisitos que os recibos e notas fiscais devem ter para serem aceitos em nosso processo. Se preferir, faça download do checklist em PDF.

Checklist interativo

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Checklist em pdf

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Acompanhamento da solicitação

  • App Saúde Petrobras / WhatsApp

    No WhatsApp, selecione a opção 4 (reembolso livre escolha) e subopção 1 (status de reembolso livre escolha), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

  • Fale Conosco

    Caso não concorde com o valor creditado ou a negativa de reembolso, solicite uma nova análise por meio do Fale Conosco.

Prazo para crédito

O pagamento do reembolso depende da data de conclusão do protocolo de solicitação, variando de acordo com o vínculo do titular:

  • Empregado da ativa

    Crédito em até 30 dias corridos na conta corrente.

  • Aposentados com Petros / Beneficiários com pagamento por boleto

    Conclusão entre dias 1 e 20: crédito no mês seguinte ao pedido
    Conclusão entre o dia 20 e o último dia útil do mês: crédito no segundo mês seguinte ao pedido.
    O crédito é feito na folha Petros ou, no caso de quem paga via boleto, na conta corrente.

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