Reembolsos
Os reembolsos da modalidade livre escolha são calculados com base em valores de referência para cada tipo de serviço, independentemente do quanto foi pago pelo beneficiário ao não-credenciado. Procedimentos de grande risco preveem o reembolso sem incidência de coparticipação, limitado aos valores da tabela de referência Livre Escolha. No pequeno risco, é considerada, no cálculo do reembolso, a coparticipação, de acordo com a faixa salarial do titular.

Tabela de referência
Disponível no Portal do Beneficiário, em Financeiro > Reembolso > Tabela de Referência
Consultar tabelaPrévia de reembolso
Recomendamos o cálculo da prévia de reembolso antes de realização de procedimentos com não-credenciados.
Como solicitar reembolso
Após realizar o procedimento na modalidade livre escolha, envie toda a documentação necessária em até 90 dias. É necessário abrir uma solicitação para cada nota fiscal ou recibo.
Documentação necessária
Envie o recibo (exclusivo para pessoa física) ou nota fiscal das despesas de procedimentos já realizados, sem rasuras e com data de emissão inferior a 90 dias, preferencialmente em papel timbrado. Confira se estão discriminados os serviços prestados e se contém o relatório técnico/descritivo cirúrgico, com o nome do beneficiário atendido.
O documento também deve conter o CPF/CNPJ e o registro no conselho regional da categoria do não-credenciado, além da assinatura do profissional. Em caso de mais de um profissional, a nota fiscal deverá especificar o valor individualizado.
No caso de despesas com outros planos/seguros, informe ainda o valor ou percentual reembolsado pela entidade, com recibo/nota carimbado ou autenticado.
Não serão aceitos para reembolso: recibos de pagamento de autônomos (RPA); recibos provisórios de serviço (RPS); recibo e-social; recibos temporários (em forma de caução), nota de débito ou duplicatas.
Atenção: outros documentos podem ser exigidos para complementar a análise, e sua falta poderá impossibilitar o processamento do reembolso.
Acompanhamento da solicitação
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Portal do Beneficiário
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App Saúde Petrobras
No rodapé do nosso app, clique no ícone com um $: Financeiro > Reembolso Livre Escolha > Status de Reembolso.
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WhatsApp
Envie uma mensagem de texto para (31) 98470-5004. Na sequência, selecione a opção 2 (reembolso livre escolha) e subopção 1 (status de reembolso livre escolha). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com atendimento especial 24h para pessoas com deficiência auditiva e de fala.
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Reanálise - Protocolos Indeferidos
Somos a única operadora de saúde suplementar que permite solicitar a revisão de protocolos indeferidos, diretamente pelo Portal do Benenficiário ou App, sem a necessidade de recorrer aos canais de relacionamento.
Para solicitar a reanálise, acesse o protocolo de reembolso no menu "Minhas Solicitações". O motivo do indeferimento será exibido. Caso você discorde da decisão, clique no botão "Solicitar Reanálise" e inclua uma justificativa e/ou anexos complementares. O protocolo será reanalisado pela área responsável no prazo de até 5 dias úteis.
Importante: a opção de reanálise está disponível somente para os protocolos indeferidos. Se o cancelamento foi realizado devido à não regularização da pendência documental em até 5 dias corridos, o botão de reanálise não estará disponível. -
Fale Conosco
Caso tenha alguma dúvida sobre o valor creditado ou a negativa de reembolso, solicite uma nova análise por meio do Fale Conosco.
Crédito do reembolso
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Prazo
O pagamento é creditado em até 30 dias corridos, contados a partir da data de abertura da solicitação e/ou da entrega de toda a documentação necessária. Atenção: caso os documentos faltantes não sejam enviados em até 5 dias corridos após a notificação de pendência, o protocolo de reembolso é automaticamente cancelado, devendo ser aberta uma nova solicitação após reunir a documentação necessária.
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Depósito
O crédito é realizado na conta corrente do titular. Não são aceitas para reembolso: conta-salário, conta poupança, conta de investimento ou conta conjunta em que o titular do plano não seja o primeiro titular da conta. Para cumprimento do prazo, é imprescindível que os dados bancários estejam sempre atualizados no cadastro do plano - caso estejam desatualizados/incorretos, o reembolso pode ser reprogramado para o contracheque, levando mais tempo para ser creditado.