Portal do Beneficiário Área do Credenciado

Reembolsos

Os reembolsos da modalidade livre escolha são calculados com base em valores de referência para cada tipo de serviço, independentemente do quanto foi pago pelo beneficiário ao não-credenciado. Procedimentos de grande risco têm reembolso de 100%, limitado aos valores de referência. No pequeno risco, é considerada, no cálculo do reembolso, a coparticipação, de acordo com a faixa salarial do titular.

Tabela de referência

Disponível no Portal do Beneficiário, em Financeiro > Reembolso > Tabela de Referência

Consultar tabela

Prévia de reembolso

Recomendamos o cálculo da prévia de reembolso antes de realização de procedimentos com não-credenciados.

Como solicitar reembolso

Após realizar o procedimento na modalidade livre escolha, envie toda a documentação necessária em até 180 dias. É necessário abrir uma solicitação para cada nota fiscal ou recibo.

Documentação necessária

Envie o recibo (exclusivo para pessoa física) ou nota fiscal das despesas de procedimentos já realizados, sem rasuras e com data de emissão inferior a 180 dias, preferencialmente em papel timbrado. Confira se estão discriminados os serviços prestados e se contém o relatório técnico/descritivo cirúrgico, com o nome do beneficiário atendido.

O documento também deve conter o CPF/CNPJ e o registro no conselho regional da categoria do não-credenciado, além da assinatura do profissional. Em caso de mais de um profissional, a nota fiscal deverá especificar o valor individualizado.

No caso de despesas com outros planos/seguros, informe ainda o valor ou percentual reembolsado pela entidade, com recibo/nota carimbado ou autenticado.

Não serão aceitos para reembolso: recibos de pagamento de autônomos (RPA); recibos provisórios de serviço (RPS); recibo e-social; recibos temporários (em forma de caução), nota de débito ou duplicatas.

Atenção: outros documentos podem ser exigidos para complementar a análise, e sua falta poderá impossibilitar o processamento do reembolso.

Checklist em pdf

Baixe agora

Acompanhamento da solicitação

  • Portal do Beneficiário

    Acesse Solicitações > Minhas solicitações.

  • App Saúde Petrobras

    No rodapé do nosso app, clique no ícone com um $: Financeiro > Reembolso Livre Escolha > Status de Reembolso.

  • WhatsApp

    Envie uma mensagem de texto para (31) 98470-5004. Na sequência, selecione a opção 2 (reembolso livre escolha) e subopção 1 (status de reembolso livre escolha). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com atendimento especial 24h para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

  • Fale Conosco

    Caso tenha alguma dúvida sobre o valor creditado ou a negativa de reembolso, solicite uma nova análise por meio do Fale Conosco.

Crédito do reembolso

  • Prazo

    O pagamento é creditado em até 30 dias corridos, contados a partir da data de abertura da solicitação e/ou da entrega de toda a documentação necessária. Atenção: caso os documentos faltantes não sejam enviados em até 7 dias corridos após a notificação de pendência, o protocolo de reembolso é automaticamente cancelado, devendo ser aberta uma nova solicitação após reunir a documentação necessária.

  • Depósito

    O crédito é realizado na conta corrente do titular. Não são aceitas para reembolso: conta-salário, conta poupança, conta de investimento ou conta conjunta em que o titular do plano não seja o primeiro titular da conta. Para cumprimento do prazo, é imprescindível que os dados bancários estejam sempre atualizados no cadastro do plano - caso estejam desatualizados/incorretos, o reembolso pode ser reprogramado para o contracheque, levando mais tempo para ser creditado.

Veja mais

Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!