Com esse benefício temporário, nossos beneficiários com comprovada impossibilidade clínica de locomoção e deslocamento podem realizar a manutenção ou restauração da saúde em casa, com todo o suporte necessário.
Modalidades
-
Internação domiciliar (isenta de coparticipação)
Recomendada para quem necessita de cuidados com complexidade hospitalar de forma temporária: plantão de enfermagem, ventilação mecânica, acesso a profissionais de diversas especialidades, exames, equipamentos, materiais e medicamentos.
-
Assistência domiciliar (com coparticipação)
Destinada a quem necessita de cuidados pontuais: fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, psicoterapia, visitas médicas, enfermagem, entre outros. Não há cobertura regular de materiais e medicamentos.
-
Auxílios financeiros
Benefícios concedidos mediante critérios específicos: auxílio cuidador (reembolso de um salário mínimo para contratação de um profissional, na falta de um familiar para executar o cuidado) e auxílio equipamentos (reembolso, segundo tabela de referência, do aluguel ou compra de equipamentos médico-hospitalares).
Como solicitar
O paciente está em casa? Use o Portal do Beneficiário, acessando 'Programas Complementares' > 'PAD - Programa de Atenção Domiciliar'. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento.
O paciente está internado? O hospital deve preencher este formulário, anexando relatório médico com quadro clínico e indicação de atendimento domiciliar, e solicitar a inscrição pelo Portal do Credenciado.