Modalidades de Atendimento
Oferecemos uma rede de profissionais e instituições credenciados para atender nossos beneficiários. Na modalidade de escolha dirigida, o beneficiário consulta essa rede e escolhe um prestador credenciado, sem necessidade de realizar qualquer pagamento no momento do atendimento.
Como utilizar a modalidade escolha dirigida
-
Consulte o busca rede credenciada e escolha um prestador
Acesse pelo navegador ou use o aplicativo Saúde Petrobras.
-
Antes do atendimento, apresente sua carteirinha e um documento de identificação com foto
Na falta da carteirinha, pode apresentar apenas o número dela ou o número do seu CPF, sempre acompanhado do documento de identificação.
-
Assine a guia TISS devidamente preenchida
Confira se os serviços listados na guia batem com os que efetivamente foram realizados.
-
Se for um atendimento de pequeno risco, a coparticipação será descontada posteriormente do titular
Seu profissional de saúde deixou de aceitar o nosso plano?
A movimentação de credenciados é uma dinâmica regular a todos os planos de saúde, e é por isso que trabalhamos ininterruptamente para continuar promovendo uma assistência à saúde de qualidade com uma ampla oferta de prestadores, sem perder de vista a sustentabilidade do plano.
Consulte a movimentação da nossa rede e confira as recomendações para atendimento com outro prestador na mesma região do ex-credenciado.
Quer indicar um profissional ou unidade de saúde para nossa rede credenciada?
Por meio do nosso Fale Conosco, nossos beneficiários podem fazer indicações para nossa rede credenciada, selecionando o motivo Informação > categoria Busca de Rede > subcategoria Indicação para credenciamento.
Beneficiários residentes nos interiores dos estados brasileiros e em 12 capitais também podem ser atendidos por credenciados Unimed. Essa iniciativa, conhecida como rede indireta, complementa nossa rede credenciada direta, com as mesmas coberturas e regras do plano Saúde Petrobras, uma prática comum no mercado de saúde suplementar, principalmente fora dos grandes centros urbanos.
Temos como parceira nessa iniciativa a Unimed São José do Rio Preto, mas os beneficiários elegíveis podem ser atendidos na rede credenciada Unimed em todos os municípios abrangidos. O sistema Unimed conta com mais de 340 cooperativas independentes pelo Brasil.
Para encontrar os credenciados do sistema Unimed, acesse a nossa ferramenta de Busca Rede Credenciada. Consulte também a movimentação da rede indireta e confira as recomendações para atendimento com outro prestador na mesma região do ex-credenciado.
Como saber o número da carteirinha Unimed
A numeração, tanto dos titulares quanto dos dependentes, é sempre enviada por e-mail para os beneficiários elegíveis e com cadastro de endereço residencial atualizado junto ao plano. Com o número em mãos, além do CPF e data de nascimento, é possível se cadastrar no aplicativo e acessar a carteirinha virtual.
Importante: se você reside em um dos municípios abrangidos e não recebeu o e-mail, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Unimed São José do Rio Preto, no número 0800 772 9467, solicitando as numerações. Caso o nome não conste na relação de beneficiários cadastrados na rede indireta, é só entrar em contato com a gente, pelo telefone 0800 728 3372, para solicitar a adesão.
Quem é elegível
A elegibilidade está diretamente ligada ao endereço residencial associado a cada beneficiário/matrícula – consulte abaixo a lista de municípios abrangidos pela iniciativa. Por isso, recomendamos que mantenha atualizado o cadastro de todas as pessoas do seu grupo familiar, incluindo dependentes.
Canais de atendimento Unimed São José do Rio Preto
WhatsApp (17) 3202-1223
SAC 0800 772 94 67
Na falta de prestador da nossa rede credenciada ou da rede indireta da Unimed no município de demanda e limítrofes (que fazem divisa), nossos beneficiários podem nos acionar para garantia do atendimento. Essa é mais uma opção para aqueles que se encontram nessa situação e não querem fazer uso da modalidade livre escolha.
Como solicitar
Prazo máximo para atendimento
Garantimos o acesso a todas as coberturas, nos prazos definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):
-
Urgência e emergência
Imediato
-
Exame de análises clínicas
3 dias úteis
-
Consulta básica (pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia) e consulta odontológica
7 dias úteis
-
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial e consulta/sessão com outras especialidades (fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia)
10 dias úteis
-
Consulta nas demais especialidades médicas
14 dias úteis
-
Procedimentos de alta complexidade (PAC) e internação eletiva (programada)
21 dias úteis
-
Consulta de retorno
A critério do profissional responsável pelo atendimento
Veja mais
Caso nossos beneficiários prefiram utilizar os serviços de profissionais ou instituições de saúde que não fazem parte da nossa rede credenciada, podem optar pela livre escolha. Nessa modalidade de atendimento, nossos beneficiários pagam pelas consultas ou procedimentos, como em um atendimento particular, para depois solicitar ressarcimento ao plano. O reembolso pode ser parcial, com desconto da coparticipação (pequeno risco), ou integral (grande risco), sempre de acordo e limitado aos valores de referência praticados pelo plano.
Valores de referência
A tabela de referência é elaborada com base em critérios técnicos. Alguns procedimentos são realizados por mais de uma especialidade, listados de acordo com a Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS ) e também com códigos próprios. A abrangência da atuação profissional de cada especialista ou clínico deve ser definida pelos conselhos profissionais.
Tabela de referência
Disponível no Portal do Beneficiário, em Financeiro > Reembolso > Tabela de Referência
Consultar tabelaO que pode ser reembolsado
Reembolsamos apenas procedimentos realizados em território nacional, que façam parte da nossa cobertura (médica e odontológica) e do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de cumprirem os requisitos previstos no nosso regulamento. Dessa forma, abrangemos o tratamento de doenças e lesões listadas na Classificação Internacional de Doenças e de Problemas Relacionados com a Saúde (CID-10), da Organização Mundial de Saúde (OMS). Veja alguns exemplos:
-
Consultas médicas, odontológicas e com demais profissionais de saúde e enfermeira obstetriz (conforme diretrizes de utilização da ANS)
-
Serviços complementares de diagnóstico e tratamento
-
Tratamento seriado: fisioterapia, fonoaudiologia, psicoterapia, terapia ocupacional e RPG (extrarrol)
-
Métodos e técnicas para tratamento/manejo dos beneficiários com transtorno do espectro autista e outros transtornos globais do desenvolvimento, conforme regras estabelecidas pela ANS
-
Implante dentário (extrarrol)
-
Glicofitas e sensor de glicemia (extrarrol)
-
Equipamentos coletores e adjuvantes para colostomia, ileostomia e urostomia, sonda vesical de demora e coletor de urina
-
Cirurgia de varizes
-
Cirurgia refrativa (rol e extrarrol)
-
Prótese externa ortopédica convencional e modular para membros superiores e inferiores, mãos e pés (extrarrol)
-
CPAP - Aparelho compressor de ar silencioso, utilizado no tratamento para apneia do sono, do tipo obstrutiva (extrarrol)
-
Partos (normal e cesárea)
-
Internações hospitalares, clínicas ou cirúrgicas (exceto domiciliar)
-
Tratamento da obesidade mórbida (cirurgia bariátrica)
-
Serviços de remoção em ambulância entre hospitais ou da residência para o hospital (cobertura extrarrol), em situação de emergência e seguidos de internação
-
Visitas médicas hospitalares
Cuidar da saúde de todos os nossos beneficiários, em qualquer circunstância. Para manter este compromisso durante a fase de isolamento social imposta pela pandemia do coronavírus (Covid-19), nos tornamos, em março de 2020, o primeiro plano de saúde de autogestão do Brasil a credenciar serviços de telemedicina. Desde então, nossos beneficiários podem realizar consultas médicas sem sair de casa.