07/07/2025 14:00
Benefício Farmácia: alertamos sobre escassez do medicamento Mounjaro no mercado brasileiro
Informamos que o medicamento Mounjaro (Tirzepatida) está em escassez no mercado brasileiro, tanto na apresentação de 2,5 mg quanto na de 5 mg. A informação é da detentora do registro, a Eli Lilly do Brasil LTDA.
Esse cenário está impactando no delivery do nosso programa. Caso as pessoas beneficiárias não consigam adquirir o medicamento, seja por meio do delivery ou comprando nas farmácias para posterior reembolso, orientamos que consultem seus médicos sobre alternativas para o tratamento.
Posicionamento do detentor do registro
"A Eli Lilly do Brasil LTDA., detentora do registro do medicamento Mounjaro® 2,5 mg e 5 mg, informa que devido a uma demanda muito acima do esperado, estamos com uma disponibilidade intermitente temporária desse medicamento em território nacional. Seguimos trabalhando incansavelmente para normalizar o abastecimento de Mounjaro® no Brasil."