Portal do Beneficiário

31/03/2022 14:00

1 ano de operação, 365 dias de cuidado e assistência odontológica

Nosso plano de saúde é completo, com uma cobertura de Odontologia que há alguns anos supera qualquer cobertura mínima prevista pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nessa nova fase da nossa história, que nesta semana completa um ano de operação, estamos focados em manter e melhorar essa cobertura, ao mesmo tempo em que implementamos ações voltadas para o uso consciente do plano, para a redução de custos de utilização e de prevenção e atenção ao beneficiário.

Desde 1º de abril de 2021, revisamos nossos fluxos e processos para promover uma melhor experiência e criamos pacotes em odontologia voltados para a prevenção de diversos públicos. E sempre com o cuidado de pensar na necessidade de cada beneficiário, desde cuidados com implantes ou com a gengiva a maior risco à cárie, sem esquecer da prevenção infantil e para adultos. Por isso, incluímos a odontologia nos programas com linhas de cuidado nas diversas áreas de cobertura, visando estimular a prevenção e o cuidado em saúde bucal.

Compartilhar mais informações sobre saúde odontológica, de forma clara e objetiva, também é um dos objetivos da nossa gestão. Ao longo do primeiro ano de operação, buscamos ampliar o conhecimento sobre diversos assuntos relevantes relacionados a saúde bucal em nossos canais de comunicação. Falamos sobre saúde bucal da gestante e do bebê, bruxismo, halitose, autoexame bucal e muito mais.

Lançamos a cartilha de orientações de cobertura odontológica para beneficiários. Revisamos a cartilha de informações voltada a credenciados, e estamos em busca de parcerias para otimizar o negócio do prestador e seu relacionamento com a operadora.

“Com todas essas ações que desenvolvemos no primeiro ano da Saúde Petrobras, esperamos que cada beneficiário valorize e cuide do seu bem maior, da sua saúde. Buscar a melhoria contínua do benefício é o que nos motiva a dar o nosso melhor todos os dias, e queremos nossos beneficiários juntos conosco nessa jornada” comentou Paula Cachapuz, dentista da nossa equipe odontológica.

Já conhece nossas cartilhas odontológicas? Uma delas explica mais detalhadamente a cobertura odontológica, enquanto outras duas reúnem orientações para a saúde bucal de gestantes e bebês.

Ver todas as notícias
Whatsapp