Portal do Beneficiário

27/01/2022 11:28

Conheça nossas cartilhas de saúde bucal para gestantes e bebês

A gravidez é um período de muitas transformações físicas, por isso cuidar integralmente do corpo é essencial. Mas existe uma área que talvez não receba tanta atenção quanto deveria durante o pré-natal: a boca. Apesar de ser uma das regiões mais afetadas pelas alterações hormonais e alimentares características dessa fase, muitas gestantes podem ficar com receio de cuidar da saúde bucal para não colocar em risco o bem-estar dos filhos.

Pensando nisso, preparamos duas cartilhas com orientações odontológicas: uma para a mãe e outra para o bebê. Na primeira, abordamos as chances de quadros como cáries e sangramento gengival ocorrerem durante a gestação. Também respondemos se procedimentos como extrações, radiografias e anestesias podem apresentar algum risco à saúde de ambos.

Já no material voltado aos bebês, explicamos quando e como fazer a higiene bucal, assim como os exames odontológicos necessários. Além disso, destacamos quais são os hábitos mais prejudiciais à saúde bucal das crianças para que possam ser prevenidos.

As duas cartilhas estão disponíveis para download e visualização na área da gestante, no menu de serviços do nosso site. Você também pode acessá-las diretamente ao clicar aqui (cartilha para bebês) e aqui (cartilha para gestantes).

Compartilhe com as mamães que você conhece e nos ajude a garantir sorrisos mais saudáveis.

Ver todas as notícias
Whatsapp