Portal do Beneficiário Área do Credenciado

25/01/2024 09:00

Você sabia que cobrimos vários procedimentos além da lista obrigatória da ANS? Confira 6 exemplos

Ser gente que cuida de gente está no nosso DNA. Por isso, queremos sempre ir além e proporcionar, cada vez mais, uma assistência de saúde de qualidade. E uma das ações nesse sentido é a nossa cobertura extrarrol. Desconhece o termo? A gente explica!

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui uma lista de consultas, exames, cirurgias e tratamentos que os planos de saúde são obrigados a oferecer: o rol de procedimento e eventos em saúde. Mas os planos são livres para oferecer cobertura assistencial para outros procedimentos além dessa lista obrigatória. Algo extra, daí o nome extrarrol.

Listamos abaixo seis exemplos da nossa cobertura extrarrol – consulte mais detalhes e os critérios técnicos nas cartilhas médica/psicoterapêutica/fisioterapia e odontológica:

img-extrarrol-1.webp

Reeducação Postural Global (RPG)

Cobrimos até 70 sessões por ano, a contar da data da primeira utilização.

img-extrarrol-2.webp

Cirurgias plásticas pós-tratamento de obesidade mórbida

Exclusivamente para beneficiários com grande perda de peso após tratamento clínico ou cirúrgico para obesidade mórbida, oferecemos cobertura extrarrol para cirurgia plástica mamária (não inclui prótese de silicone) e de membros superiores e inferiores, além da dermolipectomia ou abdominoplastia, que fazem parte do rol da ANS.

img-extrarrol-3.webp

Transplante de fígado, pâncreas, rim-pâncreas, coração e pulmão

Está prevista essa cobertura, desde que respeitados os critérios técnicos para sua indicação, as orientações da política nacional de transplantes do Ministério da Saúde e inscrição do beneficiário potencial receptor na Central Nacional de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO).

img-extrarrol-4.webp

Colocação e retirada de balão intragástrico

A cobertura para esse método provisório no tratamento da obesidade mórbida é realizada unicamente pela modalidade de escolha dirigida, com um profissional ou instalação de saúde credenciado.

img-extrarrol-5.webp

Cirurgia refrativa para miopia entre 1 e 5 graus

Além da cobertura estabelecida pela ANS (somente a partir de 5 graus), também cobrimos cirurgia em casos de miopia maior ou igual a 1 grau, na modalidade de pequeno risco, exclusivamente para beneficiários de 25 a 40 anos de idade.

img-extrarrol-6.webp

Tiras reagentes (glicofitas) e sensor para medição da glicemia capilar

Reembolsamos até 100 tiras reagentes ou dois sensores de glicemia por mês para beneficiários com diabetes que necessitam utilizar insulina.

Para conferir a lista completa de procedimentos extrarrol, confira as nossas cartilhas de coberturas médica/psicoterapêutica/fisioterapia e odontológica.

Leia também

Você sabia que temos vários programas complementares? Mais saúde e prevenção para você!

Você sabia que mais de 90% das informações do nosso Busca Rede Credenciada estão atualizadas?

Você sabia que há várias formas de atendimento disponíveis em nossos canais?

Ver todas as notícias
Whatsapp