Portal do Beneficiário Área do Credenciado

18/01/2024 16:00

Você sabia que temos vários programas complementares? Mais saúde e prevenção para você!

Quando o assunto é proporcionar uma assistência de saúde de qualidade, o céu é o limite. Estamos sempre buscando novas formas de dar mais apoio, de promover ações preventivas, de cuidar dos nossos beneficiários e beneficiárias. E um exemplo disso são os programas do nosso plano de saúde, que complementam a nossa cobertura médica, odontológica, psicoterapêutica e fisioterapia domiciliar.

Ainda não está por dentro de todos os programas que oferecemos? A gente te explica! Confira um resumo do nosso portfólio de programas e clique na opção correspondente para mais detalhes e informações.

Programas voltados para idosos

Programa Cuidar | 60+

Para idosos que precisam de um cuidado integral e individualizado para ganhar mais qualidade de vida, autonomia e independência, inclusive em casos de quadros complexos de doença instalada. Disponível nas regiões metropolitanas dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe, inclui apoio domiciliar de enfermeiros da empresa Laços Saúde.

Avaliação da Saúde do Aposentado (Pasa)

Para titulares aposentados de qualquer idade e pensionistas acima de 60 anos que desejam cuidar da saúde de forma preventiva, por meio de uma avaliação médica anual, semelhante ao exame periódico dos empregados ativos. Há duas formas de utilizar, a depender da localização: Salvador ou demais cidades brasileiras.

Auxílio Cuidador do Idoso

Para idosos com autonomia comprometida que dependam de um cuidador para alimentação, administração de medicamentos orais de rotina, mobilidade, higiene e outras atividades de vida diária. Trata-se de um auxílio financeiro temporário, via reembolso, para contratação do cuidador, quando não há um familiar para assumir esse papel.

Programas para condições crônicas

Programa Cuidar | Gestão de Saúde

Para acompanhamento individualizado e com foco em ações preventivas de beneficiários adultos com diagnóstico de hipertensão arterial, diabetes tipo 1 ou 2, obesidade ou dislipidemia. Tabagismo, dispepsia, sobrepeso e sedentarismo são considerados fatores de risco. Disponível nas regiões metropolitanas dos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, inclui unidades físicas para alguns procedimentos e exames de baixa complexidade.

Programa Cuidar | Diabetes Mellitus

Para acompanhamento individualizado de beneficiários a partir de 18 anos de idade com diagnóstico de pré-diabetes ou diabetes tipo 1 ou 2, com foco em ações preventivas e no controle da condição crônica. Disponível para todo o Brasil, todos os atendimentos são remotos, realizados por videochamada com equipes multidisciplinares da empresa parceira Conexa.

Programa para pessoas com transtorno ou deficiência

Programa de Assistência Especial (PAE)

Para empregados ativos da Petrobras, Transpetro, Termobahia, TBG e PBIO e para dependentes de titulares dessas empresas, nossas patrocinadoras, garantirem acesso a recursos e assistência especializada em habilitação, reabilitação e educação com profissionais e instituições específicos do PAE ou via reembolso livre escolha. Inclui um auxílio financeiro, via reembolso, para a contratação de um cuidador para apoiar o beneficiário inscrito no programa nas atividades diárias: cuidados de higiene e estímulo/ajuda na alimentação.

Programas para apoiar no tratamento

Benefício Farmácia

Para beneficiários das nossas patrocinadoras obterem subsídio parcial ou integral em uma ampla lista de medicamentos, principalmente para tratamento de doenças crônicas priorizadas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, doenças psiquiátricas e doenças neurológicas. Operado em parceria com a empresa Funcional, oferece três modalidades de atendimento: aquisição nas farmácias credenciadas, reembolso e delivery.

Programa de Atenção Domiciliar (PAD)

Para beneficiários com comprovada impossibilidade clínica de locomoção e deslocamento poderem realizar a manutenção ou restauração da saúde em casa, com todo o suporte necessário. Possui duas modalidades de atendimento: internação domiciliar, para cuidados com complexidade hospitalar de forma temporária; e assistência domiciliar, para cuidados pontuais, como fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, psicoterapia, visitas médicas, enfermagem, entre outros. Inclui ainda auxílios financeiros, via reembolso, para contratação de um cuidador e aluguel ou compra de equipamentos médico-hospitalares.

Programa para cuidar da mente

Programa Cuidar | Saúde Mental

Para acompanhamento individualizado de beneficiários a partir de 18 anos de idade com diagnóstico ou sinais/sintomas sugestivos de transtornos mentais (depressão, ansiedade, trauma, exaustão) ou transtornos alimentares, entre outros. Disponível para todo o Brasil, todos os atendimentos são remotos, realizados por videochamada com equipes multidisciplinares da empresa parceira ZenKlub. Em caso de diagnóstico de alta complexidade e/ou com necessidade de acompanhamento presencial, o beneficiário deverá buscar a rede credenciada da sua região, para um tratamento mais adequado.

E aí, já conhecia todos os programas que o nosso plano de saúde oferece? Encaminhe essa notícia para sua família e amigos e ajude a disseminar essas iniciativas, incentivando o cuidado com a saúde e a prevenção!

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?