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12/03/2025 15:00

Modalidades de atendimento: 3 opções para garantir a assistência aos nossos beneficiários

Quando pensamos nos benefícios de aderir a um plano de saúde, logo imaginamos a tranquilidade de poder ter atendimento médico-hospitalar e odontológico nos momentos de necessidade. E o nosso compromisso como operadora de saúde é justamente esse: jamais deixar os nossos beneficiários sem cobertura.

Por isso, disponibilizamos três modalidades de atendimento para garantir a assistência necessária. Conheça as opções oferecidas e veja qual a mais adequada para você.

1) Rede credenciada direta
2) Rede indireta Unimed
3) Telemedicina

Nessa notícia você ainda verá sobre:
O que fazer quando não encontrar um credenciado disponível
Reembolso livre escolha

Rede credenciada direta

A nossa rede credenciada direta está em constante dimensionamento e fortalecimento para garantir a assistência necessária a todos os nossos beneficiários. Atualmente, contamos com mais de 16 mil profissionais e instituições de saúde contratados diretamente pelo nosso plano para atendimento na modalidade escolha dirigida.

Neste caso, o beneficiário consulta a rede por meio da ferramenta de Busca Rede Credenciada e escolhe um parceiro do próprio plano, sem necessidade de desembolsar qualquer pagamento no momento da prestação do serviço. Nesses atendimentos, deve ser utilizada a carteirinha do plano Saúde Petrobras.

Saiba mais detalhes sobre a nossa rede credenciada direta.

Rede indireta Unimed

A iniciativa de rede indireta é uma prática comum no mercado de saúde suplementar que consiste na utilização da rede credenciada de uma outra operadora como uma forma de complementar a rede credenciada direta, principalmente fora dos centros urbanos.

No nosso caso, a parceria é com a Unimed São José do Rio Preto, mas os beneficiários podem ser atendidos nos 5.300 municípios inseridos na área de abrangência da iniciativa, tanto em situações de rotina (para quem mora em um desses municípios), quanto em caso de urgência e emergência durante viagens para essas localidades (para todos os beneficiários, que podem pedir uma carteirinha provisória).

Saiba como utilizar a rede indireta Unimed em situações de rotina
Saiba como utilizar a rede indireta Unimed em situações de urgência e emergência
Consulte a cartilha da iniciativa

Em todos os atendimentos pela rede indireta deve ser utilizada a carteirinha da Unimed, e também não há necessidade de desembolso no momento da prestação do serviço.

Telemedicina

Nesta modalidade, nossos beneficiários podem realizar consultas médicas sem sair de casa.

Os atendimentos são realizados por médicos clínicos e pediatras com a referência de qualidade do Hospital Albert Einstein, 24 horas por dia, sem cobrança de coparticipação.

Os serviços do Einstein Conecta são indicados para urgências de baixa complexidade, como dor de garganta, diarreia, náuseas, dor ao urinar, cólica menstrual, secreções, corrimentos, dores musculares, alergias e problemas de pele, ardor nos olhos, conjuntivite e dores de cabeça, além de sintomas de Covid-19 ou dengue.

Assista ao vídeo e veja mais informações sobre o Einstein Conecta
Consulte outras opções de atendimento por telemedicina.

Não encontrou um credenciado disponível?

Por mais que tenhamos diversas modalidades de atendimento com uma ampla rede credenciada, não podemos esquecer que somos um plano de saúde com dimensões continentais. Por isso, nem sempre é possível oferecer um profissional ou unidade de saúde no município do beneficiário, seja por falta de data para o atendimento ou de credenciados na localidade.

Mesmo nesses casos, nossos beneficiários não ficam desassistidos e podem nos acionar para o pleito de garantia de atendimento. Funciona assim: caso você não encontre um credenciado disponível nem na rede direta nem na rede indireta Unimed, é só entrar em contato com a gente antes de realizar o serviço de saúde. Vamos garantir o seu atendimento indicando o profissional ou estabelecimento de saúde para os procedimentos, de acordo com as regras e áreas de cobertura do plano.

Nos casos de urgências e emergências, orientamos o pagamento dos serviços posteriormente ao atendimento, incluindo aqueles com necessidade de participação de médico anestesista, e abertura de solicitação de reembolso no Portal do Beneficiário (Rede credenciada > Indisponibilidade/Inexistência de rede > tipo de atendimento: reembolso garantia de atendimento), em até 24h após o atendimento inicial, para que o reembolso seja realizado dentro dos critérios estabelecidos pela modalidade de garantia de atendimento (integralmente, nos casos classificados como grande risco).

Para saber mais detalhes sobre a garantia de atendimento e quais documentos devem ser apresentados, confira o documento de perguntas e respostas.

Reembolso livre escolha

Além de todas as modalidades de atendimento acima, nossos beneficiários ainda têm a opção de utilizar, por escolha própria, os serviços de profissionais ou instituições de saúde que não fazem parte da rede credenciada direta ou indireta.

Neste caso, eles desembolsam na hora pelas consultas ou procedimentos, como em um atendimento particular, para depois solicitar reembolso ao plano, que pode ser parcial, com desconto da coparticipação (pequeno risco), ou integral (grande risco), sempre de acordo e limitado aos valores de referência praticados pelas regras do regulamento do plano.

Atenção: não é possível solicitar reembolso de serviços realizados por profissionais ou instituições credenciados, exceto nos casos em que o prestador estiver com status suspenso ou o serviço realizado não esteja contratualizado.

Nesta página estão disponíveis todas as informações necessárias para solicitar o reembolso, desde a documentação, os prazos, as tabelas de referências, até as orientações de como acompanhar o processo.

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