Portal do Beneficiário

16/03/2022 13:06

Lembre-se de preparar e enviar sua declaração de imposto de renda até 31/05

No dia 07/03 teve início o período de declaração do imposto de renda de pessoas físicas (IRPF). E, conforme divulgado, os comprovantes de despesas médicas já estão disponíveis em nosso Portal do Beneficiário para todos os empregados da ativa e ex-empregados, aposentados e pensionistas da Petrobras.

Programe-se: dia 31/05 é o último dia para entregar a declaração - a data limite original era 29/04, mas a Receita Federal prorrogou o prazo. Veja o passo a passo para acessar os seus demonstrativos:

Acesse também o tutorial em PDF.

A partir deste ano, os comprovantes de despesas médicas serão disponibilizados apenas no formato digital, com o Portal do Beneficiário sendo o canal exclusivo para que empregados da ativa consigam obter seus informes. Lembramos que os comprovantes não podem ser acessados pelo nosso aplicativo, apenas pelo Portal do Beneficiário.

Titulares fora da ativa

Ex-empregados, aposentados e pensionistas da Petrobras também acessam os documentos por meio do Portal do Beneficiário, enquanto os titulares de fora da ativa da Transpetro, PBIO e TBG devem entrar em contato com suas respectivas empresas.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas sobre o imposto de renda, acesse nossa central de ajuda. Nessa seção, reunimos as informações mais relevantes sobre o assunto para que nossos beneficiários consigam declarar seus gastos com o plano de um jeito simples e fácil. Consulte as principais perguntas e respostas sobre o IR 2022.

Compartilhe esta notícia com seus colegas para que eles também saibam demostrar seus gastos.

Ver todas as notícias
Whatsapp