Portal do Beneficiário

24/02/2022 17:29

IR 2022: comprovantes de despesas médicas já estão disponíveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Quando e onde os comprovantes estão disponbilizados
2. Principais perguntas e respostas sobre o IR 2022
3. Por que os documentos são exclusivamente digitais
4. Como credenciados têm acesso ao comprovante

O período do imposto de renda começa no dia 07/03, e nossos beneficiários já podem acessar os documentos necessários para declarar o plano de saúde. O comprovante anual de despesas médicas está disponível para consulta no Portal do Beneficiário para todos os empregados da ativa e ex-empregados, aposentados e pensionistas da Petrobras. Neste ano, os documentos estão disponíveis apenas no formato digital.

Ex-empregados, aposentados e pensionistas da Petrobras também acessam os documentos por meio do Portal do Beneficiário, enquanto os titulares de fora da ativa da Transpetro, PBIO e TBG devem entrar em contato com suas respectivas empresas.

O comprovante está dividido em duas partes devido à transição do modelo de gestão. A primeira é referente aos meses de janeiro a março, quando nosso benefício era operado pela Petrobras, e a segunda de abril a dezembro – já como operadora Saúde Petrobras.

Saiba como acessar o Portal do Beneficiário na nossa página de tutoriais.

Tem dúvidas sobre Imposto de Renda?

Na nossa central de ajuda, reunimos as informações mais importantes para que nossos beneficiários consigam demonstrar os seus gastos com o plano de saúde com sucesso. Consulte as principais perguntas e respostas sobre o IR 2022.

Documentos exclusivamente digitais

Alinhado às melhores práticas de mercado, e com o objetivo de contribuir com o meio ambiente em prol de uma sociedade mais sustentável, a partir deste ano o acesso ao documento será exclusivamente digital. Caso as dificuldades persistam, entre em contato com a nossa central de atendimento 24h pelo telefone 0800 728 3372 ou via mensagem de texto por WhatsApp (11) 96474-0011 (opção 13 do menu).

Comprovante para profissionais ou instituições de saúde da rede credenciada

O informe para declaração de imposto de renda dos nossos credenciados - médicos, dentistas, hospitais e demais profissionais e instituições de saúde que atendem nossos beneficiários - também já está disponível. Basta acessar o endereço ir.petrobras.com.br, preencher o ano e o identificador (CPF ou CNPJ) e selecionar a opção “enviar”. Os credenciados poderão fazer o download do documento em PDF, que também conterá duas páginas: uma com informações sobre a Petrobras e outra com os dados Saúde Petrobras.

Compartilhe esta notícia com seus colegas. E lembre-se: 31/05 é o prazo final da declaração, então anote na agenda e se programe para não deixar para a última hora.

Ver todas as notícias
Whatsapp