Portal do Beneficiário Área do Credenciado

28/02/2023 16:10

Imposto de Renda 2023: comprovantes de despesas médicas já estão disponíveis para retirada

Tempo de leitura: 4 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Onde os comprovantes estão disponibilizados

2. Como obter o comprovante de despesas médicas

3. Principais perguntas e respostas sobre o IR 2023

4. Como credenciados têm acesso ao comprovante

O período para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 (referente ao ano-base 2022) começa no dia 15 de março, e os nossos beneficiários já podem obter o comprovante anual de despesas médicas no Portal do Beneficiário ou pela ferramenta de autosserviço no nosso WhatsApp e na Central de Atendimento. Esse documento é necessário para declarar os gastos com o nosso plano de saúde em 2022.

Assim como no ano passado, o documento está disponível apenas no formato digital, seguindo nosso alinhamento com as melhores práticas de mercado, e em busca de uma sociedade mais sustentável. O Portal do Beneficiário, WhatsApp e Central de Atendimento são os caminhos para a retirada do demonstrativo de despesas médicas para todos os beneficiários: empregados da ativa, ex-empregados, aposentados e pensionistas de todas as patrocinadoras.

Como obter o comprovante de despesas médicas

É muito fácil obter o documento no Portal do Beneficiário: após efetuar o login, basta acessar o menu “Financeiro” e, em seguida, escolher a opção “Demonstrativo de IRPF”.

Veja aqui o tutorial em PDF

Prefere a explicação em vídeo? Assista aqui

Também disponibilizamos uma ferramenta de autosserviço no nosso WhatsApp e na Central de Atendimento, possibilitando o acesso ao documento em alguns poucos cliques e sem esperar por atendimento. Pelos dois canais, basta escolher a opção 0 e, logo em seguida, selecionar a opção 1.

Prefere um passo a passo mais detalhado? Veja aqui

Neste ano, será necessário comprovar os gastos apenas relacionados ao CNPJ da operadora Saúde Petrobras, já que em 2022 não ocorreram gastos vinculados ao CNPJ da Petrobras, pois a migração para o novo modelo de gestão ocorreu em 2021.

Tem dúvidas sobre Imposto de Renda?

Na nossa central de ajuda, reunimos as informações mais importantes para que nossos beneficiários consigam demonstrar os seus gastos com o plano de saúde com sucesso. Consulte as principais perguntas e respostas sobre o IR 2023.

Caso ainda permaneça alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecimentos pela nossa central de atendimento 24h, pelo telefone 0800 728 3372, ou via mensagem de texto por WhatsApp (031) 98470-5004 (opção 12 do menu), das 8h às 18h.

Comprovante para profissionais ou instituições de saúde da rede credenciada

O informe para declaração de imposto de renda dos nossos credenciados - médicos, dentistas, hospitais e demais profissionais e instituições de saúde que atendem nossos beneficiários - também já está disponível. Basta acessar o endereço ir.petrobras.com.br, preencher o ano e o identificador (CPF ou CNPJ) e selecionar a opção “enviar”. Os credenciados poderão fazer o download do documento em PDF, que este ano também conterá apenas os dados da Saúde Petrobras.

O prazo para envio da declaração termina no dia 31 de maio. Então, anote na agenda e não deixe para a última hora.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?