Portal do Beneficiário Área do Credenciado

29/03/2023 17:26

Fique por dentro das nossas principais realizações e resultados no Relatório de Administração 2022

Chegou aquele momento do ano em que divulgamos um panorama geral das nossas iniciativas, resultados e práticas contábeis realizados no ano anterior, reforçando nosso compromisso com a transparência. Publicamos, nesta quarta-feira (29/03), o Relatório de Administração 2022, que traz também as demonstrações financeiras do período.

“Este relatório é uma ferramenta importante para demonstrar nosso compromisso em ser transparente e responsável com nossos públicos de interesse. Acreditamos que a transparência é fundamental para construir e manter relacionamentos saudáveis com esses públicos”, comenta Carlos Alberto Siqueira Gomes, diretor de Administração e Finanças. “O documento destaca o nosso compromisso em fornecer assistência médica de alta qualidade para nossos beneficiários”.

Além de fazer um balanço patrimonial, o relatório reúne notas explicativas e um resumo das principais práticas contábeis que são aplicáveis a uma operadora de planos de saúde regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para garantir a integridade dos dados, chamamos a KPMG Auditores Independentes para conferir se nossas demonstrações contábeis estão de acordo com as normas brasileiras e internacionais.

“Dentre as atividades do conselho fiscal, fiscalizamos os atos dos administradores e contribuímos para a preservação do nosso plano, seja por meio do monitoramento dos processos inerentes à gestão de riscos, seja pela busca na redução de custos e manutenção da qualidade dos serviços”, explica Filipe Carneiro Sousa, integrante do nosso conselho fiscal, complementando que “desde a constituição da associação, em setembro de 2020, nos deparamos com vários desafios, incluindo a continuidade do plano sem interrupção das operações. Para 2023, temos como desafio o planejamento estratégico”.

Filipe foi eleito pelos nossos associados (beneficiários titulares) no processo eleitoral realizado em 2021. “Agradeço a confiança depositada em mim para representá-los. Estou, desde dezembro de 2021, buscando aplicar as melhores práticas de governança orientadas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O meu compromisso é garantir, juntamente com os demais conselheiros fiscais, a transparência, a eficiência e a sustentabilidade da Saúde Petrobras, em busca do atingimento do propósito do nosso plano, que é cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável.”

Acesse aqui e confira, na íntegra, o Relatório de Administração 2022, com as demonstrações financeiras e pareceres do auditor independente e do nosso conselho fiscal.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?