Portal do Beneficiário

17/01/2022 14:27

Covid-19: testes passam por período de restrições

Conforme noticiamos na última sexta-feira (07/01), um aumento no número de casos de gripe e Covid-19 tem impactado os atendimentos de saúde em todo o país. Como reflexo dessa situação, diversos laboratórios e hospitais podem enfrentar restrições quanto ao agendamento e realização dos testes de Covid-19.

A instabilidade acontece principalmente pela falta de insumos. A informação sobre a escassez dos materiais no Brasil foi relatada em nota técnica da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). O desabastecimento está ligado à alta transmissão das variantes Delta e Ômicron do coronavírus.

Para lidarem com a falta de estoque dos exames, os centros de saúde devem passar a priorizar os pacientes com casos mais graves da doença e pessoas do grupo de risco. Além disso, o agendamento pode sofrer atrasos ou cancelamentos até que a produção e distribuição dos testes volte à normalidade. Saiba como consultar a rede credenciada para testes de Covid-19.

Para acompanhar todos os desdobramentos sobre o tema, continue por dentro das matérias aqui no site e dos conteúdos em nossos canais.

Ver todas as notícias
Whatsapp