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03/10/2024 10:12

Atendimento de qualidade: pelo 5º trimestre consecutivo, recebemos nota máxima em avaliação da ANS

Você sabia que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acompanha a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde para garantir a segurança e o bem-estar dos beneficiários? Uma das avaliações é o Mapeamento do Risco Assistencial, indicador no qual recebemos nota máxima durante cinco trimestres consecutivos, com classificação na Faixa 1, considerada a melhor entre as quatro disponíveis.

O resultado do 1º trimestre de 2024, divulgado recentemente pela ANS, confirma a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos nossos beneficiários e indica que o nosso atendimento está cada vez melhor, já que nos consolidamos na melhor faixa de avaliação desde o 1º trimestre de 2022, com evolução gradativa das notas a cada divulgação dos resultados, até alcançarmos a nota máxima, desde o 1º trimestre de 2023.

Confira a nossa evolução

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Saiba como funciona a avaliação

O Mapeamento do Risco Assistencial é realizado pela ANS com o objetivo de assegurar que os beneficiários tenham acesso a um atendimento de qualidade e que suas necessidades de saúde sejam adequadamente atendidas, assim como prevenir anormalidades que ponham em risco a continuidade das operadoras de saúde.

O acompanhamento é feito por meio de apurações trimestrais que consideram indicadores assistenciais voltados para atenção primária, secundária e terciária, como número de consultas, exames e procedimentos realizados, com bônus de pontuação para a adoção de modelos assistenciais direcionados à melhoria dos cuidados. A ANS também avalia aspectos atuariais, como pagamento dos serviços prestados e sustentabilidade econômico-financeira.

Com base no resultado obtido, é atribuída uma nota que pode variar entre 0 (zero) e 1 (um), classificando as operadoras nas seguintes faixas de risco assistencial:

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Em constante evolução

As avaliações positivas recebidas pela ANS são resultado de diversas iniciativas desenvolvidas para aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos beneficiários, que vão desde estratégias com foco na saúde preventiva, até ajustes sistêmicos para padronização de processos internos e antecipação de pagamento à nossa rede credenciada.

Um dos destaques é o Programa Cuidar, que já teve uma de suas linhas de cuidado reconhecida pela ANS como uma ação de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos de Doenças (Promoprev).

O programa concentra várias iniciativas desenvolvidas para o controle dos riscos de saúde e manutenção da qualidade de vida de diferentes públicos, por meio de diversas linhas de cuidado: Programa Cuidar | Gestão de Saúde, lançado em dezembro de 2021; Programa Cuidar | 60+ e o Programa Cuidar | Diabetes Mellitus, ambos lançados em março de 2022; Programa Cuidar | Saúde Mental, lançado em dezembro de 2023.; e Programa Cuidar | Atenção Primária, lançado em abril de 2024.

Os indicadores da ANS são constantemente observados pelo nosso plano como parâmetro para implantação de futuras ações assistenciais que possam tornar a nossa operação cada vez mais resolutiva, promovendo uma melhor experiência junto a todos os nossos públicos.

Para mais informações sobre o Mapeamento dos Risco Assistencial, consulte o site da ANS.

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