Portal do Beneficiário Área do Credenciado

06/01/2023 13:52

Programa Cuidar | 60+ entra para o Promoprev, da ANS; saiba o que isso significa

O nosso Programa Cuidar | 60+ ainda nem completou um ano de existência, mas já foi aprovado como uma das ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (Promoprev), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Receber essa validação da agência reguladora atesta que estamos no caminho certo para promover mais bem-estar e qualidade de vida para nossos beneficiários idosos.

Por meio do Promoprev, a ANS busca incentivar as operadoras de planos de saúde a repensar o modelo de gestão do cuidado, redirecionando a atenção para o bem-estar da pessoa ao invés de focar somente na doença. E isso tem tudo a ver com nosso Programa Cuidar. Ter uma das frentes desse programa incluída no Promoprev significa que nossas estratégias e ações estão alinhadas aos direcionamentos da agência para promover saúde e prevenir fatores de risco, agravos, morbidades e doenças.

Para ser considerado aprovado, o Programa Cuidar | 60+ teve que atender a critérios predefinidos, como possuir uma equipe multidisciplinar e indicadores de processos e resultados, por exemplo. A partir deste ano, esse programa passará a ser monitorado anualmente pela ANS.

Bom para nossos beneficiários, bom para nosso plano de autogestão

Além de promover mais qualidade de vida para os beneficiários, programas de medicina preventiva também contribuem para a saúde financeira das operadoras. Isso porque o cuidado com viés preventivo permite antecipar riscos de saúde antes que a condição do paciente se agrave e demande tratamentos mais complexos, de custo mais elevado.

Especialmente para operadoras de autogestão, que é o caso da Saúde Petrobras, atuar de forma sustentável, com custos otimizados, é fundamental para qualidade, estabilidade, confiabilidade e continuidade dos serviços e da operação. E ações como o Programa Cuidar são estratégicas nesse sentido.

Conheça o Programa Cuidar | 60+ e veja o que está incluído, quais são os critérios de elegibilidade e como é feita a adesão.

Para mais informações sobre o Promoprev, consulte o site da ANS.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?