Portal do Beneficiário

Prog. Cuidar | Diabetes Mellitus

Essa iniciativa do Programa Cuidar é voltada para o cuidado à saúde das pessoas com diabetes, com atendimento remoto e serviço de telemedicina exclusivo para os participantes inscritos nesse programa.

Nesse programa de cuidados temos como parceira a Klivo, uma empresa especializada em proporcionar uma experiência personalizada e única para cada paciente, que fará o contato com os beneficiários elegíveis e o acompanhamento da saúde dos participantes.

Quem é elegível

Inicialmente o programa será oferecido para beneficiários selecionados a partir de critérios estritamente técnicos:

• Pessoas com diagnóstico de diabetes tipo 1 ou 2

• Residentes nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Sergipe

• A partir de 18 anos de idade

Beneficiários com diabetes que residam fora da área de abrangência ou não tenham sido contatados pela equipe da Klivo podem solicitar a adesão ao programa por meio dos nossos canais de atendimento. Avaliaremos cada caso pontualmente e, caso atendam aos critérios técnicos, serão convidados a participar do Programa Cuidar | Diabetes Mellitus pela equipe técnica da empresa parceira, a Klivo.

A abrangência será ampliada conforme identificação de necessidade da população com o diagnóstico de diabetes, com novas inclusões sendo feitas gradativamente.

Como é feita a adesão ao programa

O beneficiário elegível será contactado pela equipe assistencial da empresa Klivo por e-mail, telefone, WhatsApp ou mensagem SMS, convidando a participar do programa.

Caso aceite, será iniciado um monitoramento telefônico quinzenal para saber como o participante está, avaliar os objetivos estipulados e orientar sobre os próximos passos para alcance da meta traçada.

Para os participantes que utilizam insulina, será acompanhada, por meio do aplicativo da Klivo, cada uma das medições de glicemia. Se for identificada qualquer descompensação, a Klivo entrará em contato para saber se está tudo bem e passar orientações para superar a crise de hipoglicemia ou hiperglicemia.

Todas as informações sobre o participante, incluindo dados pessoais, serão protegidas de acordo com as normas dos órgãos reguladores e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O cancelamento da inscrição no programa pode ser feito a qualquer momento, sem taxa.

O que está incluído

Acompanhamento em tempo real de enfermeiros, com suporte de equipe multidisciplinar: nutricionistas, psicólogos, educadores físicos ou médicos

Consultas remotas eletivas com especialidades da equipe multidisciplinar, agendadas pelos enfermeiros de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Plano individualizado baseado nos objetivos de cada participante.

• Pronto atendimento digital 24h da Klivo - exclusivo para inscritos no programa - para orientações de primeiros cuidados em urgências: em caso de dúvidas ou mal-estar (gripe, febre, indisposição ou outro sintoma) um enfermeiro fará a triagem e reportará a um médico, que poderá emitir prescrições, pedidos de exames, encaminhamentos e atestados via aplicativo (com assinatura eletrônica), WhatsApp e/ou e-mail.

• App Klivo: acesso a lembretes de medicamentos, conteúdos educacionais, chat direto com o time, registro de glicemia para histórico e gráfico das medições.

Baixar app na App Store Baixar app na Google Play

• Conteúdos informativos exclusivos em diversos formatos (vídeos, ebooks, textos etc.), para apoiar a melhora clínica e tirar dúvidas de saúde.

• Glicosímetro Accu-Chek Guide (somente para participantes que fazem uso de insulina): medição da glicemia integrada ao app Klivo, possibilitando o acompanhamento da saúde em tempo real.

• Kit de boas-vindas: todos os participantes inscritos irão receber em casa um kit com itens que estimulam o autocuidado: folder explicativo sobre a Klivo e os pilares do programa; garrafa térmica para incentivar o hábito de beber água; ecobag para usar em compras de alimentos saudáveis, lembrando a importância da boa nutrição; e bolinha antiestresse para ressaltar a importância do exercício, por mais simples que seja.

Custeio

As despesas do Programa Cuidar | Diabetes Mellitus estão cobertas pela modalidade grande risco. Por isso, não haverá cobrança de coparticipação nos atendimentos vinculados ao programa, independentemente da quantidade de consultas e serviços.

Caso o beneficiário busque atendimento na rede credenciada, sem relação com o programa, será realizada a cobrança usual da coparticipação. Também não é possível utilizar a modalidade livre escolha (reembolso) por meio do programa.

Foi convidado para participar deste programa e tem dúvidas?

Se já é participante e precisa esclarecer dúvidas sobre o Programa Cuidar | Diabetes Mellitus, entre em contato com a equipe da Klivo. Para pronto socorro 24h, ligue para 3003-0673 ou envie um WhatsApp para (11) 91020-0673. Para atendimento de crônicos, ligue para 3003-0636 ou envie um WhatsApp para (11) 93040-0636 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Se recusou a adesão no momento do convite e agora deseja ingressar no programa, entre em contato com nossos canais de atendimento ou com a Klivo.

Whatsapp