Portal do Beneficiário Área do Credenciado

Prog. Cuidar | Diabetes Mellitus

Essa iniciativa do Programa Cuidar é voltada para o cuidado à saúde das pessoas com diabetes e pré-diabetes, com atendimento remoto e serviço de telemedicina exclusivo para os participantes inscritos nesse programa. Nessa iniciativa de cuidados, temos como parceira a Conexa.

"O programa chegou em boa hora, pois estou preocupado com a evolução da minha diabetes. Estou gostando muito do trabalho de vocês."

Beneficiário aposentado de Salvador/BA

Quem é elegível

O programa é oferecido para beneficiários de todo o Brasil, selecionados a partir de critérios estritamente técnicos:

• Pessoas com diagnóstico de diabetes tipo 1 ou 2

• Pessoas com pré-diabetes, desde que seus exames tenham apresentado os seguintes resultados: glicemia de jejum entre 100 e 125 mg/dL e hemoglobina glicada (HbA1c) entre 5,7% e 6,4% (valores indicados pela American Diabetes Association - ADA)

• A partir de 18 anos de idade

Como é feita a adesão ao programa

O beneficiário elegível será contatado pela equipe assistencial do programa por telefone, WhatsApp ou e-mail, convidando a participar. Uma vez inscrito, será iniciado um monitoramento telefônico para saber como o participante está, avaliar os objetivos estipulados e orientar sobre os próximos passos para alcance da meta traçada.

Todas as informações sobre o participante, incluindo dados pessoais, serão protegidas de acordo com as normas dos órgãos reguladores e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O cancelamento da inscrição no programa pode ser solicitado a qualquer momento, sem cobrança de taxa, por WhatsApp (21 99262-2523, días úteis, 9h às 18h - não aceita ligações, apenas mensagens) ou Fale Conosco. É importante que o beneficiário formalize o cancelamento da inscrição para que não haja mais agendamentos ou contatos pela equipe de cuidados.

Dúvidas e solicitação de inscrição

Se já é participante, envie uma mensagem via WhatsApp para (21) 99262-2523 para esclarecer dúvidas e obter suporte, além de agendar, confirmar ou remarcar consultas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Atenção: esse número não recebe ligações.

Se recusou a adesão no momento do convite e agora deseja ingressar no programa, ligue para (11) 4004-5033 (dias úteis, das 9h às 18h).

Se ainda não foi convidado para o programa, solicite aqui sua inscrição. Avaliaremos cada caso pontualmente, verificando se atende aos critérios técnicos do programa.

O que está incluído

• Plano individualizado baseado nos objetivos de cada participante.
• Acompanhamento de enfermeiros, com suporte de equipe multidisciplinar: médicos, nutricionistas e educadores físicos.
• Consultas remotas eletivas com especialidades da equipe multidisciplinar, agendadas pelos enfermeiros de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Pronto atendimento digital 24h exclusivo para inscritos no programa - para orientações de primeiros cuidados em urgências: em caso de dúvidas ou mal-estar, converse com um médico, que poderá emitir prescrições, pedidos de exames, encaminhamentos e atestados digitais (com assinatura eletrônica).
• App com conteúdos educacionais e chat direto com o time.

Baixar app na App Store Baixar app na Google Play

• Conteúdos informativos exclusivos em diversos formatos (vídeos, ebooks, textos etc.), para apoiar a melhora clínica e tirar dúvidas de saúde.

Custeio

Os atendimentos executados por meio do Programa Cuidar são totalmente isentos de coparticipação, independentemente da quantidade de consultas e serviços utilizados, sem qualquer custo adicional para o beneficiário.

Caso o beneficiário busque atendimento na rede credenciada, sem relação com o programa, será realizada a cobrança usual da coparticipação. Também não é possível utilizar a modalidade livre escolha (reembolso) por meio do programa.

Atenção: enquanto você estiver inscrito no Programa Cuidar, o respectivo custo assistencial constará no seu extrato de utilização a cada mês. Esse custo independe da realização de consultas, por tratar-se de uma ação contínua de cuidado predeterminada pela classificação de saúde do beneficiário. Lembramos que esse extrato reúne todos os custos assistenciais, e que é o extrato financeiro que mostra o que de fato vai ser cobrado a título de coparticipação.

Veja mais

Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!