19/09/2023 10:03
Você acredita em tudo o que vê nas redes sociais ou recebe pelo WhatsApp?
Se você respondeu sim, muito cuidado! Muitas pessoas buscam engajamento a qualquer custo, sem se preocupar com a veracidade dos fatos ou com os danos que podem causar.
Um exemplo é um vídeo que está circulando nas redes e em diversos grupos no WhatsApp, em que somos injustamente acusados de negligência na assistência a um de nossos beneficiários.
Gostaríamos de esclarecer que estamos prestando toda a assistência possível e necessária ao beneficiário, sem jamais tê-lo deixado desassistido.
Sabemos que o caso em questão é sensível e requer cuidados essenciais, tendo o hospital de alta complexidade e curta permanência, onde o paciente está internado, já cumprido o seu papel no tratamento, segundo avaliação da junta médica que o acompanha até a presente data.
Para esses casos em que o tratamento necessário é de reabilitação, o indicado é o hospital de transição, que funciona como uma espécie de ponte entre o hospital e a casa do paciente. Sua função é proporcionar um cuidado de qualidade, recorrendo a todos os recursos necessários.
O objetivo é receber o paciente e contribuir para a sua plena recuperação ou o máximo de ganho de funcionalidades, controles vitais e independência possíveis, oferecendo todo o suporte com dignidade, conforto, controle de sintomas e apoio à família.
Nosso propósito é Cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável, e o nosso principal valor é o Cuidado com a vida, por meio do qual atuamos com empatia e compaixão, acolhendo, ouvindo atentamente e nos colocando no lugar do outro para proporcionar a melhor assistência para cada necessidade, de forma individualizada.
Ver todas as fake news