Portal do Beneficiário

28/03/2022 10:11

Terceira iniciativa do Programa Cuidar, para diabéticos, marca nosso primeiro ano de operação

Tempo de leitura: 4 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Data de lançamento e critérios de elegibilidade do Programa Cuidar | Diabetes Mellitus
2. Qual é a empresa parceira dessa iniciativa
3. Pronto socorro exclusivo do Programa Cuidar | Diabetes Mellitus

Em 1º de abril de 2022 completamos um ano de operação. Nesses 365 dias, desenvolvemos diversas iniciativas que traduzem nosso propósito de cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável. E na semana em que comemoramos esse marco, lançamos mais uma iniciativa do Programa Cuidar, desta vez focada no acompanhamento individualizado da saúde dos beneficiários com diabetes.

A partir da próxima segunda-feira (04/04), cerca de 3 mil beneficiários serão convidados a participar do Programa Cuidar | Diabetes Mellitus. Assim como nas iniciativas anteriores, a implementação acontecerá de forma gradativa, com a abrangência sendo ampliada e novos convites sendo feitos conforme identificação de necessidade. A primeira onda será formada por pessoas a partir dos 18 anos de idade com diagnóstico de diabetes tipo 1 ou 2, dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Sergipe.

Desta vez, nossa parceira é a empresa Klivo, que ficará à frente das ações do programa. Será a equipe técnica da Klivo que entrará em contato com os beneficiários elegíveis - ligações, e-mails, mensagens via WhatsApp ou SMS – e fará todo o acompanhamento da saúde dos participantes, inclusive das medições de glicemia em tempo real, no caso de pessoas que que fazem uso de insulina.

Um dos diferenciais do Programa Cuidar | Diabetes Mellitus é um pronto socorro digital 24h que atenderá exclusivamente os participantes inscritos nessa iniciativa. Mais uma opção para esclarecer dúvidas e buscar orientações de primeiros cuidados em urgências ou algum mal-estar, como gripe, febre, indisposição ou outro sintoma, complementando nossos canais de telemedicina disponíveis para todos os beneficiários.

O atendimento no pronto socorro digital da Klivo será realizado por enfermeiros, com suporte de equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, psicólogos, educadores físicos ou médicos. Após a triagem, as necessidades do paciente serão relatadas a um médico, que poderá emitir prescrições, pedidos de exames, encaminhamentos ou atestados digitais. Também poderão ser agendadas consultas eletivas com alguma especialidade da equipe multidisciplinar, se essa necessidade for identificada pelo enfermeiro.

Estamos atentos às necessidades de saúde dos nossos beneficiários e nosso objetivo é incorporar novas iniciativas ao Programa Cuidar para um cuidado integral. Acompanhe nossos canais de comunicação para ficar por dentro de todas as novidades.

Saiba mais sobre o Programa Cuidar | Diabetes Mellitus.

Ver todas as notícias
Whatsapp