Saiba quem são os membros da comissão para a Eleição dos Conselhos 2025
Em conformidade com o previsto no regulamento da Eleição dos Conselhos 2025, a Diretoria Executiva indicou os integrantes da comissão eleitoral, que serão responsáveis por acompanhar o processo de escolha dos representantes dos associados nos nossos conselhos Deliberativo e Fiscal. Foram indicados oito membros para participar da comissão, sendo quatro titulares e quatro suplentes.
O papel da comissão é fundamental, atuando como o órgão responsável por conduzir e fiscalizar o processo eleitoral, assegurando a legitimidade e a integridade das eleições. A comissão também vai observar se os critérios de isonomia entre os candidatos e o cumprimento das normas eleitorais estão sendo respeitados.
Conheça os membros da Comissão Eleitoral
MEMBROS TITULARES
MEMBROS SUPLENTES
Igor Coelho Ferreira de Miranda
(Gerente Jurídico)
Gabriela Paciello de Oliveira Block
(Coordenadora Jurídica)
Vanessa Dobbs
(Consultora de Comunicação)
Eliane Sarafim Correa
(Coordenadora de Cadastro)
Marcelo Chevitarese de Oliveira
(Gerente de Auditoria, Compliance e Riscos)
Cristiana Barboza de Souza
(Coordenadora de Auditoria Interna)
Carolina Salgado Lucas
(Gerente de Regulatório e Produtos)
Julio César Brito Santos
(Gerente de Rede NNE)
A comissão ainda terá a responsabilidade de tirar dúvidas, por meio do e-mail comissaoeleitoral2025@saudepetrobras.com.br, e respeitar os prazos estabelecidos, com base no edital de convocação, no regulamento eleitoral, no nosso estatuto social e na legislação vigente. Como presidente da comissão, Igor Coelho Ferreira de Miranda, gerente Jurídico, foi o titular escolhido pela Diretoria Executiva, conforme termos do regulamento eleitoral.
Em breve divulgaremos mais informações relativas ao processo eleitoral, com a publicação do edital, o início das inscrições, a formalização das candidaturas e as datas de início e fim da votação. Podem participar da votação das eleições os beneficiários titulares com planos ativos até o dia 1º de setembro de 2025.
A votação será realizada por meio de link disponibilizado no Portal do Beneficiário e no aplicativo Saúde Petrobras. Quem nunca utilizou o Portal do Beneficiário ou o app Saúde Petrobras precisa criar a senha de primeiro acessoantes do dia 1º de setembro de 2025 para acessar o link de votação.
Aproveite a nossa campanha de atualização cadastral e verifique se os seus dados de e-mail e telefone celular estão corretos. Assim, você garante o recebimento dos nossos informativos sobre o processo.
Todas as informações relativas ao processo eleitoral, como o edital de convocação e o calendário eleitoral, entre outros, são divulgados no nosso site.
A eleição ocorre em turno único, com voto direto e secreto, sendo que cada eleitor pode votar em duas chapas (formadas por titular e respectivo suplente) para preenchimento de duas vagas no Conselho Deliberativo e em uma chapa para o Conselho Fiscal. Todas as etapas do processo eleitoral são realizadas de forma eletrônica.
Para o Conselho Fiscal, é eleita uma chapa, com titular e com suplente.
É composto por três membros titulares e três suplentes, sendo um titular e um suplente eleito pela Assembleia Geral; e dois titulares e dois suplentes indicados pela patrocinadora Petrobras.
É composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, sendo dois titulares e dois suplentes eleitos pela Assembleia Geral; e três titulares e três suplentes indicados pela patrocinadora Petrobras.
A votação ocorrerá de forma eletrônica. A novidade é que este ano o voto será feito por meio de link disponibilizado no Portal do Beneficiário e no aplicativo Saúde Petrobras. Quem nunca utilizou o Portal do Beneficiário ou o app Saúde Petrobras precisa criar a senha de primeiro acesso antes do dia 1º de setembro de 2025 para acessar o link de votação.
Para centralizar o processo eleitoral em um único ambiente e facilitar a jornada do nosso público beneficiário, que já utiliza esses canais para acessar nossos serviços e fazer suas consultas e solicitações.
Veja aqui um tutorial com o passo a passo para criar o seu cadastro no primeiro acesso ao Portal do Beneficiário e, assim, participar do processo eleitoral. Obs.: a mesma senha criada para acessar o Portal do Beneficiário pode ser usada no aplicativo. Para baixar o app, basta procurar por Saúde Petrobras na loja de aplicativos do seu celular: no Google Play, para Android, e na App Store, para IOS.
Titulares empregados, aposentados, pensionistas e anistiados das patrocinadoras, bem como os que tiverem o direito de se inscrever como titular, de acordo com as condições previstas nos respectivos regulamentos dos planos.
Associados(as) patrocinados(as) e colaboradores, titulares do plano ativo em assistência médica, em gozo pleno de seus direitos estatutários, que estiverem em situação regular, ou seja, os detentores de plano ativo de assistência à saúde administrados pela Saúde Petrobras inscritos até o dia 1º de setembro de 2025.
Cada eleitor(a) poderá votar em duas chapas formadas por titular e respectivo suplente para preenchimento de duas vagas para o Conselho Deliberativo e poderá votar em uma chapa de titular e respectivo suplente para o Conselho Fiscal, dentre as chapas inscritas para concorrer às vagas de cada conselho.
O mandato dos conselheiros será unificado de dois anos. Esse prazo, bem como as prerrogativas, direitos, obrigações e atribuições, está previsto no nosso estatuto social.
A posse dos candidatos ocorre após a realização da Assembleia Geral, com a assinatura do termo de posse e do termo de responsabilidade, conforme Resolução 520/2022 da ANS. A assinatura dos documentos está prevista para o dia 1º de dezembro de 2025.
São eleitas duas chapas para duas vagas do conselho, cada uma com um titular e um suplente.
Esse é o nosso terceiro processo de eleição que visa eleger os representantes dos associados (beneficiários titulares) para o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Saúde Petrobras.
De acordo com o artigo 31º do estatuto social, nosso conselho deliberativo reúne-se ordinariamente uma vez por mês - quando há necessidade são convocadas reuniões extraordinárias. O conselho fiscal realiza reuniões ordinárias trimestralmente e extraordinárias, sempre que convocadas pela maioria dos membros ou por ato conjunto dos presidentes do conselho deliberativo e da diretoria executiva, conforme artigo 48º do nosso estatuto social.
É o órgão responsável pela fiscalização da gestão administrativa e econômico-financeira, exercendo suas atribuições nos termos do estatuto social.
É o órgão de orientação estratégica e de superior deliberação, exercendo suas atribuições nos termos do estatuto social.
O voto é facultativo e são resguardados o sigilo e a liberdade de voto.
Não é admitido voto por procuração, conforme previsto no regulamento eleitoral.
Não, somente titulares podem participar do processo eleitoral.
Empregados da Saúde Petrobras que são titulares do plano de saúde.