Portal do Beneficiário

03/05/2022 11:22

Conheça quatro formas de contribuir para o uso consciente do plano

O respeito às regras do plano de saúde é essencial para que o benefício continue a se desenvolver de forma sustentável. Mas às vezes erros e fraudes podem acontecer sem que nossos beneficiários tenham a intenção de fazê-los, justamente pelo desconhecimento dessas situações.

Por isso, relembramos abaixo quatro situações que dizem respeito ao uso consciente do plano. Dessa forma, fica mais fácil reconhecer as ações que não condizem com a utilização correta do nosso benefício.

Fique por dentro e nos ajude a evitá-las:

1) Exclusão de dependentes em casos de separação

Com o fim do casamento ou união estável, é necessário retirar o(a) ex-cônjuge e enteado(a) da lista de dependentes, uma vez que eles perdem o direito à utilização do plano a partir da data de dissolução do vínculo. Em caso de permanência, a atitude é considerada fraudulenta.

2) Atenção na hora da assinatura

Após realizar algum atendimento, evite assinar guias duplicadas ou que estejam em branco (ou contenham apenas códigos). Faça uma análise atenta dos serviços cobrados pelo médico ou hospital para que não haja nenhuma cobrança indevida, mesmo que sem querer.

Lembre-se que o ideal é dar uma assinatura no início e a outra no final do procedimento, sempre com o devido detalhamento.

3) Evite cobranças em duplicidade

Ao realizar um procedimento pela modalidade livre escolha, não solicite ou aceite mais de um recibo para o mesmo serviço. Quando um beneficiário faz uma dessas opções, isso configura fraude e ele poderá ser penalizado com multa ou cancelamento do plano.

O processo feito da forma correta evita cobranças em duplicidade que oneram o nosso benefício.

4) Confira o detalhamento

Este pilar também está em sincronia com os últimos. Confira atentamente seu extrato mensal e para que nenhum item ou serviço não utilizado seja cobrado por engano. Dessa forma, você nos ajuda a manter a sustentabilidade do plano.

Pontos de reforço sobre o nosso regulamento

- Netos e sobrinhos não podem ser dependentes;

- É proibido deixar uma pessoa se passar por beneficiário e fazer uso do benefício.

Veja aqui como atualizar seu cadastro e, assim, evitar multas, penalidades ou cobranças posteriores.

E aí, gostou do conteúdo? Então compartilhe esta lista com seus colegas e familiares para que juntos possamos evitar as situações indevidas. Vamos juntos construir um plano de saúde cada vez melhor.

Ver todas as notícias
Whatsapp