Portal do Beneficiário

08/04/2022 18:00

Proteja-se contra a gripe: saiba onde tomar a vacina com desconto

Tempo de leitura: 6 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. Quais são os laboratórios parcerios e valor da vacina após o desconto
2. Por que é importante se vacinar anualmente contra a gripe
3. Quem pode se vacinar na rede pública e em que período
4. Qual vacina priorizar: Covid ou Influenza
5. Orientações para crianças
6. Orientações para empregados da ativa

Assim como no ano passado, fechamos parcerias com laboratórios e clínicas para desconto na aplicação da vacina contra gripe (Influenza), buscando contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos beneficiários. A iniciativa é válida para todos, inclusive dependentes.

O valor da vacina, com o desconto já aplicado, varia de acordo com o parceiro. Para obter o desconto, basta informar que é nosso beneficiário e apresentar nossa carteirinha e um documento de identidade no laboratório ou clínica.

Confira a lista completa dos parceiros – valores válidos em abril de 2022, podendo sofrer alterações no decorrer do ano devido a mudanças na oferta/demanda.

Imagem de um menino recebendo aplicação de vacina

Esclarecemos que esta iniciativa não se trata de uma ampliação do nosso rol de benefícios de saúde. É um incentivo à vacinação, uma ação pontual idealizada para promover a saúde preventiva.

Por que se vacinar

As vacinas são uma forma de nos proteger contra doenças causadas por vírus e bactérias, diminuindo o risco de complicações causadas por essas infecções. Quem se vacina protege a si mesmo e aqueles ao seu redor – inclusive pessoas que não podem se vacinar, seja pela idade ou no caso de doenças/medicações que impedem a resposta adequada das vacinas: pacientes com leucemia ou que tomam imunossupressores, por exemplo.

A Influenza, popularmente conhecida como gripe, está entre as viroses mais frequentes em todo o mundo, sendo causa de surtos e pandemias em toda a história da humanidade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 bilhão de casos de gripe são notificados todos os anos, dos quais três a cinco milhões evoluem para casos graves. Estima-se que 5% a 10% da população mundial é infectada pelo vírus Influenza – por isso a vacinação em massa é tão importante.

Campanha da rede pública

Nossa iniciativa é um complemento à 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde. A campanha da rede pública foca em grupos prioritários - recomendamos que as pessoas que façam parte desse público-alvo busquem os postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) para se vacinarem de forma gratuita.

No SUS, será utilizada a vacina Influenza trivalente, eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Etapa1.png

04/04 a 02/05

Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde

Etapa2.png

03/05 a 03/06

Crianças (seis meses até seis anos incompletos), gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Influenza ou Covid-19: qual vacina tomar primeiro?

As vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea com a vacina Influenza, no caso de pessoas a partir de 12 anos de idade.

No entanto, para crianças de cinco a 11 anos, deve ser priorizada a vacina Covid-19, respeitando um intervalo mínimo de 15 dias entre as doses.

Crianças

Crianças de seis meses até seis anos incompletos que já tiveram a vacina Influenza aplicada em anos anteriores devem tomar apenas uma dose em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas contra a gripe pela primeira vez, a orientação é agendar uma segunda dose para 30 dias após a primeira dose.

Empregados da ativa

Quem está na ativa deve verificar junto à sua respectiva empresa – Petrobras, Transpetro, Termobahia, Pbio ou TBG – se haverá campanha contra a gripe e como funcionará: vacinação ou reembolso.

Ver todas as notícias
Whatsapp