Portal do Beneficiário

06/09/2021 15:58

Perdeu a live? Assista à gravação da ‘Saúde Petrobras vai até você’

A nossa live ‘Saúde Petrobras vai até você’ ganhou mais uma edição nessa sexta-feira (03/09), transmitida pela primeira vez por meio do nosso canal no YouTube. No bate papo on-line, nossos gestores apresentaram informações detalhadas sobre o plano de saúde e esclareceram dúvidas dos beneficiários. Mais de 500 espectadores participaram do encontro ao vivo – e, para quem não conseguiu assistir, disponibilizamos a gravação na íntegra.

O primeiro convidado a falar sobre o plano foi o gerente de Relacionamento, Reginaldo Machado. Ele abordou assuntos como regulamento, carteirinha e formas de custeio e reembolso, com suas cláusulas e tabelas de contribuição. “No último acordo coletivo assinado pela Petrobras, entre outras entidades sindicais, foi definido que a partir de janeiro de 2021, o percentual passaria a ser 60% (patrocinadoras) / 40% (beneficiários)”, explicou Reginaldo sobre o custeio do plano.

Na sequência, foi a vez do gerente de Rede, Marcelo Carqueija, falar sobre as modalidades de atendimento do plano, como escolha dirigida, livre escolha e garantia de atendimento. E, claro, sobre a grande novidade deste ano, a rede indireta, uma parceria que firmamos com a Unimed para ampliar a oferta de profissionais e instituições de saúde nos seguintes estados: Acre, Amapá, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (com exceção das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre).

“A gente só tem recebido elogios dos beneficiários dessas regiões. São cerca de sete mil beneficiários que estão extremamente felizes com a possibilidade de utilizar a rede indireta da Unimed”, comentou.

Em continuidade ao bate-papo, a gerente de Auditoria Médica, Ana Paula Lim,a abordou os principais pontos da cobertura, como os serviços cobertos ou não cobertos pelo plano, além das modalidades grande risco e pequeno risco. Em seguida, Ana Paula comentou sobre o combate à Covid-19 e nossos serviços de teleorientação médica, como o Einstein Conecta, Canguru, Amparo Way e Amparo Tech.

A profissional ainda relembrou os esforços durante o colapso do sistema de saúde em Manaus, com o monitoramento de internações, liberações de atendimento pré-hospitalar, estruturação de home care e transferência de pacientes para outros estados. “Agimos de uma forma rápida, com segurança e resolutividade sem deixar de ter empatia e compaixão por toda a situação crítica que aquela cidade passou naquele momento”, disse.

Depois, a palavra passou para a gerente de Programas de Saúde, Jeane Greef, que falou sobre nossos programas complementares: PAD, PAE, Pasa, Parto Adequado e o Benefício Farmácia.

“Dentro do PAE é prevista uma abrangência maior do que o rol da ANS, então temos tratamentos diferenciados, como equoterapia e musicoterapia, que é um diferencial para esses beneficiários. Além disso, a gente possui uma tabela diferenciada de pequeno risco com uma coparticipação menor, principalmente porque esses beneficiários requerem um cuidado maior e precisam de mais sessões para que eles possam se recuperar”, pontuou.

Logo após, Reginaldo retornou para comentar sobre os canais de atendimento e de serviços, como o WhatsApp, o Botão de Serviços e o aplicativo Saúde Petrobras. Ao final, Cristiana Guerra, gerente de Comunicação, apresentou os canais informativos, como nosso site e redes sociais. “Estamos ampliando nossos canais de comunicação para levar informações com mais qualidade e mais completas para onde vocês estão”, comentou.

A última parte da live foi reservada para as perguntas e respostas, momento em que os nossos gestores esclareceram as principais dúvidas dos participantes.

Na pesquisa de satisfação, nossos beneficiários deram a nota 4.79 para a live, em uma escala de 1 a 5. Também sugeriram repetir periodicamente bate-papos como esse, de preferência aprofundando nos temas mais comentados no chat do YouTube, como reembolso, custeio e cadastro. A participação de vocês é essencial para ajustarmos nossos eventos e cada vez mais esclarecermos às dúvidas sobre o plano.

Gostou do bate-papo? Então compartilhe o vídeo com sua família e amigos e não perca o nosso próximo encontro.

Confira aqui a apresentação utilizada na live.

Ver todas as notícias
Whatsapp