Portal do Beneficiário Área do Credenciado

Área da Gestante

A gestação e o parto são momentos muito importantes na vida da mulher. Por esse motivo, um bom acompanhamento pré-natal é indispensável para garantir todos os cuidados necessários à gestação, evitando, assim, possíveis complicações para a mãe e para o bebê. O agendamento da primeira consulta de pré-natal deve ocorrer logo após o diagnóstico da gravidez.

Cartão da Gestante

Preparamos um cartão para registro das principais informações sobre a gestação, como a data provável do parto, a história vacinal da gestante, seus antecedentes obstétricos e familiares, entre outros dados colhidos durante as consultas de pré-natal.

É muito importante que a gestante mantenha seu cartão sempre consigo, apresentando-o, durante a gestação, em todos os estabelecimentos de saúde, até a sua admissão na maternidade, no momento do parto. Baixe, imprima e aproveite!

Para imprimir corretamente, selecione: Imprimir > Propriedades > Acabamento > Imprimir em ambos os lados > Virar páginas para cima.

Cartão da gestante

Orientações odontológicas

Percentual de partos realizados por nossos credenciados

As gestantes que desejarem também podem obter informações relativas ao percentual de cesarianas e de partos normais realizados pelos médicos e maternidades credenciados. Use o Fale Conosco, selecionando o motivo ‘Informação’ > categoria 'Rede Credenciada' > subcategoria ‘Percentual de Taxa de Parto’. Um número de protocolo será gerado e a gestante receberá uma resposta em até dez dias úteis.

A divulgação destas informações está em conformidade com a regulamentação vigente.

Acompanhamento da gestação à distância

Nossas beneficiárias contam também com o Programa de Monitoramento Gestacional, que oferece (via WhatsApp, de forma privada) acompanhamento às gestantes desde o início da gestação até a primeira semana após o parto, com orientações e suporte nesse período tão especial. O serviço é oferecido pelo Sistema de Telemedicina Einstein em parceria com o nosso plano de saúde.

Em que consiste o programa Parto Adequado

Este programa busca oferecer às mulheres e aos bebês todo o cuidado necessário ao longo da gestação, trabalho de parto e pós-parto, considerando a estrutura e o preparo de uma equipe multiprofissional, a medicina baseada em evidência e as condições socioculturais e afetivas da gestante e da família.

Participamos da primeira fase, em 2018, tendo como maternidade parceira a Perinatal. Nesse período foram realizados 172 partos no âmbito do programa, com a gestão conjunta do corpo técnico da maternidade e os profissionais da Saúde Petrobras. No momento, estamos sem maternidades parceiras para o projeto Parto Adequado e seguimos aguardando a fase III junto à ANS para o credenciamento. Mas não desanime: use nossa ferramenta de Busca Rede Credenciada para encontrar a maternidade mais próxima da sua região para o acompanhamento do pré-natal e do parto.

Veja mais

Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!