Portal do Beneficiário

12/04/2022 13:50

Nossos comprovantes para o IR 2022 são exclusivamente digitais

O período de declaração do imposto de renda de pessoas físicas (IRPF) foi prorrogado para o dia 31/05, mas o comprovante anual de despesas médicas já está disponível em nosso Portal do Beneficiário desde fevereiro. Lembramos que neste ano o acesso aos documentos será 100% digital. Dessa forma, nosso benefício se mantém alinhado às melhores práticas do mercado, que segue em prol de uma sociedade mais sustentável.

Com isso, o Portal do Beneficiário passa a ser o único canal em que empregados da ativa e ex-funcionários, aposentados e pensionistas da Petrobras conseguem obter seus demonstrativos. As únicas exceções são os ex-funcionários da Transpetro, PBIO e TBG, que devem entrar em contato com suas respectivas empresas para retirarem o documento.

Assista ao nosso passo a passo e saiba como acessar seus comprovantes:

Caso prefira, confira o tutorial em PDF.

Formas de login para aposentados, pensionistas e ex-empregados:

Para que os aposentados, pensionistas e ex-empregados consigam acessar o Portal do Beneficiário, basta “logar com usuário externo”, informar a matrícula do plano e a mesma senha utilizada no Botão de Serviços.  Dúvidas sobre o processo? Acesse mais informações sobre cadastro ou recuperação de senha do Portal do Beneficiário em nosso passo a passo.

Fique atento(a) aos seguintes critérios de criação da senha: possuir oito caracteres alfanuméricos, sendo a primeira letra minúscula, uma letra maiúscula e um número, e sem caracteres especiais. Os três primeiros caracteres não podem ser repetidos. A senha não deve conter nome ou sobrenomes do usuário e deverá ser diferente das oito últimas.

Importante: A senha cadastrada expira em 90 dias. Para alterá-la antecipadamente, realize o login e utilize a opção "Alterar senha" no menu do portal.

Em caso de dúvidas, acesse nossa central de ajuda e consulte as principais perguntas e respostas sobre o IR 2022. Ou entre em contato com a nossa central de atendimento 24h pelo telefone 0800 728 3372 ou via WhatsApp (11) 96474-0011 (opção 13 do menu).

Ver todas as notícias
Whatsapp