Portal do Beneficiário Área do Credenciado

17/01/2025 14:15

Nosso resultado na avaliação da ANS nos coloca entre as principais autogestões de grande porte

Em nossa segunda avaliação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), alcançamos o segundo melhor resultado entre as operadoras de autogestão de grande porte, com nota final 0,8378 (em uma escala de 0 a 1), e ficamos posicionados na melhor faixa de avaliação do IDSS 2024 (ano-base 2023).

Esse resultado reflete o nosso compromisso de cuidar da saúde das pessoas com excelência e de forma sustentável, além de consolidar o nosso plano no setor de saúde suplementar, cuja nota média final foi de 0,7805, segundo a ANS.

O requisito para a avaliação IDSS é a operação do plano ao longo de todos os 12 meses do ano-base, por isso a nossa primeira avaliação ocorreu em 2023 (ano base 2022), quando também conquistamos o segundo lugar no ranking entre as operadoras de autogestão de grande porte.

Confira o nosso desempenho aqui

O que é o IDSS

Divulgado anualmente pela ANS, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde (IDQS); garantia de acesso (IDGA); sustentabilidade no mercado (IDSM); e gestão de processos e regulação (IDGR).


Os números são calculados com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde. Com isso, permite a comparação entre operadoras, estimulando a disseminação de informações de forma transparente e a concorrência baseada em desempenho.

Para mais informações, acesse a página do Programa de Qualificação de Operadoras, no site da ANS.

Ver todas as notícias
Whatsapp
Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?

Inscreva-se para receber notificações!