Portal do Beneficiário

14/03/2022 09:24

Lançamos mais uma iniciativa do Programa Cuidar, agora para pessoas a partir de 60 anos

Tempo de leitura: 4 minutos

Nessa notícia você verá sobre:

1. O que é o Programa Cuidar | 60+
2. Data de início dos contatos e empresa parceira
3. Como funciona esse programa
4. Solicitação de inclusão e ampliação da abrangência
5. Vídeo com depoimentos de pessoas assistidas e de profissionais da Laços

Junto com o envelhecimento, vem a necessidade de mais cuidados com a saúde. A aposentadoria, depois de tantos anos dedicados ao trabalho, também transforma a rotina das pessoas. Os 60 anos marcam o início de uma nova fase da vida, e queremos estar presentes, apoiando ainda mais nossos beneficiários na promoção de saúde e na prevenção de doenças durante essa jornada. Por isso, lançamos mais uma iniciativa, o Programa Cuidar | 60+, voltada para aqueles que já completaram seis décadas e querem curtir os próximos capítulos com qualidade de vida, autonomia e independência.

Assim como a primeira iniciativa, lançada em dezembro de 2021, o Programa Cuidar | 60+ será implementado de forma gradativa. Na primeira onda, iremos convidar cerca de 2 mil beneficiários, que começarão a receber ligações, e-mails ou mensagens via WhatsApp ou SMS a partir da próxima segunda-feira (21/03). Os contatos serão feitos pela empresa Laços Saúde, nossa parceira nessa iniciativa.

São as enfermeiras da Laços que farão o acompanhamento da saúde dos participantes do programa. Cada participante receberá o contato de uma enfermeira navegadora, que será o contato de referência para falar facilmente caso surja qualquer necessidade de saúde. Além disso, também será possível buscar atendimento remoto 24h, agendar consultas remotas com equipe multidisciplinar, e até mesmo contar com atendimento em domicílio ou pré-hospitalar por meio do programa, se necessário, entre outros benefícios.

O diferencial do Programa Cuidar | 60+ está no cuidado integral ao idoso, colocando a casa como centro desse cuidado. Uma das ações nesse sentido é uma visita da enfermeira à casa do participante para entender o ambiente em que vive, as pessoas ao seu redor, e como é sua rede de socialização. Com isso, é possível mapear e formar vínculos com a rede de apoio, como a família do participante, proporcionando um atendimento especializado e individualizado, com foco nas necessidades de cada pessoa.

Inicialmente não será possível solicitar inclusão nas iniciativas do Programa Cuidar de forma espontânea. A abrangência será ampliada conforme identificação de necessidade, com novas inclusões sendo feitas gradativamente. Estamos atentos às necessidades de saúde dos nossos beneficiários e nosso objetivo é incorporar novas iniciativas para um cuidado integral. A próxima já está definida e vamos divulgar em breve: será voltada para pessoas com diabetes.

Saiba mais sobre o Programa Cuidar e sobre sua nova iniciativa 60+.

Depoimentos de pessoas assistidas e de profissionais da Laços

Ver todas as notícias
Whatsapp