Portal do Beneficiário

20/12/2021 00:01

Vêm aí programas de cuidados com um olhar mais individualizado para cada necessidade de saúde

Faz parte dos nossos valores proporcionar a melhor assistência para cada necessidade, de forma individualizada. E nesta segunda-feira (20/12) avançamos mais um passo para tornar esse cuidado cada vez mais personalizado para cada beneficiário, com o lançamento do Programa Cuidar.

Esse programa é um grande guarda-chuva, que irá reunir abaixo dele diversas iniciativas para controle dos riscos de saúde e manutenção da qualidade de vida de diversos públicos. Afinal, as pessoas são diferentes, com necessidades de saúde distintas, e por isso temos que pensar em iniciativas voltadas especialmente para o que cada um mais precisa.

Vamos implementar essas iniciativas – novos programas de cuidados – de forma gradativa. O primeiro deles é o Programa Cuidar | Gestão de Saúde, que já começa a ser oferecido para 8 mil beneficiários selecionados a partir de critérios estritamente técnicos e logísticos, predefinidos para identificar as pessoas que mais se beneficiarão do programa neste momento.

No Gestão de Saúde, o foco do cuidado será a pessoa, e não a doença, por meio de um plano terapêutico individualizado com ações preventivas e estímulo ao autocuidado, além do acompanhamento contínuo de uma equipe multidisciplinar que irá coordenar o cuidado da saúde do participante.

Inicialmente não será possível solicitar inclusão nesse programa de forma espontânea. A abrangência será ampliada conforme identificação de necessidade, com novas inclusões sendo feitas gradativamente.

E nossa ideia é expandir o Programa Cuidar no futuro, com a incorporação de novas iniciativas até que todos os nossos beneficiários passem a participar de um programa de cuidados que tenha tudo a ver com as particularidades de cada um. Já adiantamos os próximos, previstos para o primeiro trimestre de 2022: um voltado para beneficiários com diabetes e outro para quem tiver mais de 60 anos.

Saiba mais sobre o Programa Cuidar e sobre o Gestão de Saúde.

Ver todas as notícias
Whatsapp