Portal do Beneficiário Área do Credenciado

07/07/2023 08:30

Julho Neon: entenda a importância de cuidar da sua saúde bucal com nossa cobertura odontológica

Cerca de 90% da população brasileira higieniza a boca menos de duas vezes por dia e apenas 53% usam fio dental, escova e pasta de dente. Esses dados da Pesquisa Nacional de Saúde, feita pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reforçam a necessidade de falarmos sobre saúde bucal.

E julho foi o mês escolhido para conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal no Brasil. Em apoio ao movimento, separamos alguns motivos para você não negligenciar os cuidados com a sua boca.

Nessa notícia você ainda vai conhecer os diferenciais oferecidos em nossa cobertura ondontológica para que os nossos beneficiários mantenham a saúde bucal em dia.

1. A saúde começa pela boca

 julhoneon_ilustracao1.webp

Essa frase não poderia ser mais verdadeira. A boca é responsável por várias funções do nosso organismo, como falar, mastigar, deglutir, respirar e sorrir. Além disso, é a maior cavidade do corpo que tem contato direto com o meio externo, sendo uma das principais portas de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.

2. A saúde bucal influencia a autoestima e as relações sociais

 julhoneon_ilustracao2.webp

Quando está saudável, a boca eleva a autoestima e contribui para o bem-estar físico e psicológico. Já a falta de cuidados pode causar mau hálito, deixar os dentes mais escuros, amarelados ou até provocar a perda dentária, interferindo na aparência, na comunicação e nas relações sociais.

3. Os cuidados ajudam a prevenir doenças mais graves

 julhoneon_ilustracao3.webp

A higienização correta dos dentes, com escovação e uso de fio dental todos os dias, é fundamental para prevenir diversas doenças bucais, inclusive a periodontal, que já foi apontada em estudos como um fator de risco para problemas cardíacos. Outro ponto de atenção é o câncer de boca, que pode ser identificado em fases iniciais por meio dos exames bucais, reforçando a importância da visita regular ao dentista. Leucemia e anemia também podem ser identificadas por esse profissional.

Veja o que oferecemos para você cuidar da sua saúde bucal

Um dos diferenciais do nosso plano é a cobertura odontológica que vai além do previsto no rol de eventos e procedimentos da ANS e segmentação odontológica, incluindo procedimentos nas especialidades de ortodontia, implantodontia e prótese dentária.

Ao todo, são oferecidos procedimentos odontológicos em onze especialidades: odontopediatria; ortodontia; ortopedia funcional dos maxilares; periodontia; implantodontia; endodontia; prótese dentária; cirurgia bucomaxilofacial; radiologia; estomatologia/patologia bucal; e odontologia para pacientes com necessidades especiais.

Também oferecemos pelo plano exames de diagnóstico, como radiografias, tomografia cone beam e documentações ortodônticas, necessários para a realização dos tratamentos cobertos.

E o melhor: tudo isso com uma oferta de credenciados que supera, proporcionalmente, a quantidade de dentistas e clínicas odontológicas no território brasileiro.

Saiba mais detalhes sobre a nossa cobertura odontológica.

Se você ainda não tem um dentista para cuidar da sua saúde bucal, consulte nossa ferramenta de busca rede credenciada e encontre o profissional ou clínica odontológica mais perto de você.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?