Portal do Beneficiário Área do Credenciado

04/05/2023 12:32

Imposto de Renda 2023: já baixou o seu demonstrativo? Não deixe para última hora

O prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física 2023 (referente ao ano-base 2022) termina no dia 31 de maio, ou seja, os contribuintes têm menos de um mês para organizar todos os documentos e enviar a declaração.

Para que nossos beneficiários tenham mais tranquilidade e segurança, orientamos que não deixem para obter de última hora o demonstrativo de despesas médicas com o nosso plano de saúde em 2022. O documento está disponível desde o dia 28 de fevereiro, e pode ser acessado pelo Portal do Beneficiário, nosso novo aplicativo, WhatsApp e Central de Atendimento.

Veja como é fácil obter o demonstrativo

1

Pelo Portal do Beneficiário, basta efetuar o login, acessar o menu "Financeiro" e, em seguida, escolher a opção "Demonstrativo de IRPF".

Veja aqui o tutorial em PDF

Assista aqui a versão em vídeo

2

No novo aplicativo, a opção está disponível logo na tela inicial, abaixo do nome.

Veja o tutorial em vídeo com o passo a passo para baixar e acessar o novo app, buscando pelo nome "Saúde Petrobras 2023"

3

Já no WhatsApp e na Central de Atendimento escolha a opção 0 e, logo em seguida, selecione a opção 1.

Veja aqui um passo a passo mais detalhado

Neste ano, será necessário comprovar os gastos apenas relacionados ao CNPJ da operadora Saúde Petrobras, já que em 2022 não ocorreram gastos vinculados ao CNPJ da Petrobras, pois a migração para o novo modelo de gestão ocorreu em 2021.

Comprovantes para profissionais ou instituições de saúde da rede credenciada

O informe para declaração de imposto de renda dos nossos credenciados - médicos, dentistas, hospitais e demais profissionais e instituições de saúde que atendem nossos beneficiários – está disponível no endereço ir.petrobras.com.br. Basta preencher o ano, o identificador (CPF ou CNPJ) e selecionar a opção “enviar”. Os credenciados poderão fazer o download do documento em PDF, que este ano também conterá apenas os dados da Saúde Petrobras.

Atenção ao prazo

Lembramos que o prazo para envio da declaração termina no dia 31 de maio. Então, fique atento à contagem regressiva e não deixe para a última hora.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?