30/07/2024 11:10
Fechamos parceria para oferecer desconto na vacina do Herpes Zoster
Como parte das nossas iniciativas para promover a saúde do nosso público beneficiário, fechamos uma importante parceria com a GSK Brasil e a rede de farmácias Pacheco e Drogaria São Paulo para oferecer 35% de desconto na vacina do Herpes Zoster, com abrangência em dez estados.
O desconto já pode ser aplicado a partir do dia 1º de agosto e a validade é até 31 de dezembro de 2024. O preço da vacina é único em todos os estados onde a rede está presente: R$ 599,90, com opção de parcelamento em 10 vezes sem juros (o valor de mercado é de R$ 930,99). Para obter o desconto, basta apresentar a carteirinha e um documento de identidade.
A ação é válida para todos os beneficiários, incluindo os dependentes, e se trata de uma oferta pontual do nosso plano de saúde, não implicando na ampliação do nosso rol de benefícios de saúde.
O que é o Herpes Zoster?
O Herpes Zoster, popularmente conhecido como "cobreiro", é uma infecção viral causada pelo mesmo vírus da catapora, o Varicella Zoster. Após uma pessoa ter catapora, o vírus permanece latente (adormecido) nos gânglios nervosos e pode ser reativado anos mais tarde, causando o Herpes Zoster, que é uma condição dolorosa e potencialmente séria, especialmente em idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido.
O diagnóstico e o tratamento precoce são essenciais para aliviar os sintomas e prevenir complicações. A vacinação é a medida mais eficaz para reduzir o risco da doença e suas sequelas.
Sintomas
Os sintomas do Herpes Zoster geralmente afetam apenas um lado do corpo e seguem o trajeto de um nervo específico. Os principais sintomas incluem:
- Dor e sensação de queimação
- Erupção cutânea (manchas vermelhas que evoluem para bolhas, que podem estourar, formando crostas)
- Coceira
- Sensibilidade ao toque
- Sintomas sistêmicos: em alguns casos, pode haver febre, dor de cabeça, fadiga e mal-estar geral.
Prevenção
A vacina contra o herpes zoster é a principal medida preventiva. Recomendada especialmente para pessoas com mais de 50 anos, a vacina pode reduzir significativamente o risco de desenvolver a doença e suas complicações.
Ver todas as notícias