06/12/2024 08:15
Evolução do nosso modelo de atendimento garante troféu no Prêmio Benchmarking Saúde 2024
Nossas iniciativas de aproximação com o público beneficiário e a evolução do nosso modelo de atendimento foram reconhecidas no Prêmio Benchmarking Saúde 2024, garantindo o troféu na categoria “Operadoras de Autogestão”. A solenidade de entrega dos troféus foi realizada nesta terça-feira, dia 03/12, em Salvador, com a presença do diretor João Bosco Crema, de Rede e Atendimento, e do Gerente de Relacionamento com Clientes, Clebson Barauna.
Considerado uma das maiores premiações da saúde brasileira, anualmente o Prêmio Benchmarking reconhece quem foi mais inovador, competente em práticas de gestão e que se dispôs a divulgar suas estratégias para o mercado – o verdadeiro benchmarking. A análise dos cases é feita por um time de especialistas das principais consultorias do Brasil, considerando critérios como Governança, Inovação, Liderança e Visibilidade de Mercado.
Na categoria “Operadoras de Autogestão”, em que fomos premiados, é avaliada a capacidade de gerir a jornada do beneficiário com recursos próprios, gestão otimizada e soluções que visam retorno para o contribuinte, de olho nos números da sustentabilidade.
Nosso case de evolução no atendimento
Desde o início da nossa operação, temos promovido diversas melhorias na área de relacionamento com o público beneficiário. Entre as iniciativas de destaque, estão a inauguração de postos fixos de atendimento em cinco cidades estratégicas e o fortalecimento do atendimento itinerante, que leva nossos serviços a locais com limitação de acesso à internet ou dificuldade na utilização de novas tecnologias. Essas ações refletem nosso compromisso contínuo em ampliar o acesso e proporcionar um atendimento humanizado e adaptado às necessidades dos beneficiários.
Outra iniciativa que merece destaque é o modelo exclusivo de atendimento por videochamada, que é agendado previamente, conforme a disponibilidade do beneficiário, e diminui a necessidade de deslocamentos. Esse formato proporciona não apenas comodidade, mas também um acolhimento mais visual e personalizado, com foco total na resolutividade das demandas dos beneficiários.
“O nosso slogan ‘Gente cuidando de gente’ traduz fielmente nossa missão: oferecer um atendimento humano, acolhedor e sempre presente. Nossa jornada de melhoria contínua vai além de resolver problemas, pois buscamos garantir que cada beneficiário se sinta valorizado e bem cuidado em qualquer situação. Nosso compromisso é entregar uma experiência diferenciada, em que o cuidado, a resolutividade e a proximidade sejam sempre uma de nossas prioridades”, afirma João Bosco Crema, diretor de Rede e Atendimento.
O gerente Clebson Barauna também destacou os objetivos das melhorias implementadas em nossa área de relacionamento. “Criamos a Coordenação de Atendimento para centralizar nossos investimentos e esforços em uma estrutura mais ágil e eficiente. Em nossas análises, percebemos a necessidade de um atendimento presencial mais robusto, acolhedor e estruturado. Por isso, implementamos os postos fixos e seguimos com o modelo flexível dos atendimentos itinerantes, que nos permite estar presentes onde os beneficiários estão, durante uma semana, oferecendo um atendimento capacitado, humanizado e adaptado às suas necessidades, independentemente da quantidade de vidas na região”, explica Clebson.
Somos gratos pelo trabalho de um time capacitado e dedicado, cuja competência, empenho e colaboração foram essenciais para alcançar esse reconhecimento. O Prêmio Benchmarking Saúde 2024 reafirma nosso compromisso com a excelência em atendimento e gestão, fortalecendo nossa missão de cuidar das pessoas com humanidade, inovação e proximidade. Este troféu é o resultado de um esforço coletivo focado em ouvir e atender às necessidades dos nossos beneficiários, buscando sempre soluções que integrem cuidado com a vida, respeito, segurança, integridade, transparência e resolutividade.
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