Portal do Beneficiário

31/05/2022 08:21

Esclarecimento sobre descredenciamentos no plano de saúde

Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse esclarecimento você verá sobre:

1. Rumores que estão circulando nas redes sociais
2. Objetivos das medidas de controle adotadas

Acreditamos que o caminho para a construção de um plano de saúde melhor começa com a prática do nosso valor Integridade e Transparência, por isso publicamente esclarecemos o que segue.

Circulam rumores de que alguns credenciados estariam insatisfeitos com a gestão financeira do nosso plano; e, por esse motivo, solicitando o descredenciamento da nossa rede, alegando problemas relacionados a pagamentos de cirurgias e procedimentos, inclusive por meio de cards publicados em redes sociais.

Conforme temos divulgado ao longo dos últimos meses, estamos em uma jornada de construção de um plano mais sustentável, eficiente e transparente, alinhado às principais práticas de controle do setor de saúde suplementar. Ou seja, o nosso plano está atuando para combater desperdícios, inconsistências e fraudes por meio de um processo de compliance e auditoria automatizado, que está cada vez mais rigoroso com o controle e conferência da documentação enviada para faturamento. Isso significa que, em alguns casos, um erro de digitação do credenciado, por exemplo, pode comprometer o pagamento.

E foi exatamente isso que aconteceu na situação referente à divulgação de cards nas redes sociais. Embora a falha não tenha sido do nosso plano, lembramos que todos os nossos parceiros podem entrar em contato conosco pelos canais de atendimento para esclarecer dúvidas sobre esse e outros temas.

É importante enfatizar que essas medidas de controle não estão sendo adotadas para tornar o processo mais burocrático. Muito pelo contrário: o objetivo é ajustar procedimentos pensando nos nossos beneficiários, evitando cobranças de procedimentos não realizados e, consequentemente, o aumento do custo do plano.

Fique por dentro de todas as melhorias em nossos canais de comunicação.

Ver todas as notícias
Whatsapp