29/07/2025 09:20
#50e5: do atendimento nas unidades da Petrobras a uma rede que hoje ultrapassa 117 mil credenciados
Quando pensamos em saúde, pensamos na segurança de contar com atendimento médico-hospitalar nos momentos de necessidade. E esse sempre foi o compromisso da Petrobras, que, antes mesmo do mercado privado de assistência de saúde se tornar uma prática, buscou maneiras de garantir esse cuidado para seus empregados e empregadas.
Passado que inspira: rede de cuidado que nasceu dentro de casa
Antes da criação do plano AMS, que está complementando 50 anos, atendimentos ambulatoriais e cirurgias eram realizados pelos próprios médicos da Petrobras, em espaços adaptados dentro das unidades da companhia.
Em 1961, a rede de cuidado começou a se expandir. A Petrobras firmou um convênio com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), permitindo o custeio parcial de despesas médico-hospitalares. Foi também nessa época que começaram a ser fornecidas guias de encaminhamento para atendimento médico e odontológico.
Poucos anos depois, em 1968, surgiram novas formas de acesso. O público beneficiário passou a contar com reembolsos, empréstimos de saúde e cartas de intenção para facilitar o cuidado.
Com a criação da AMS, em 1975, foi possível estabelecer uma rede de atendimento direta para acompanhar o crescimento da companhia e a distribuição geográfica das pessoas beneficiárias. Novas clínicas, hospitais, laboratórios e profissionais de saúde foram integrados ao cuidado, proporcionando ainda mais segurança e qualidade no atendimento médico-hospitalar.
Futuro que nos move: rede de cuidado ampliada, qualificada e conectada
Desde 2020, quando assumimos a gestão do plano, esse cuidado ganhou ainda mais força. Com foco em ampliar o acesso ao atendimento e na qualificação dos profissionais e unidades de saúde, implementamos diversas melhorias para garantir que as pessoas beneficiárias encontrem, com facilidade, onde e com quem se cuidar.
Alguns dos destaques são:
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CUIDADO REMOTO EM QUALQUER LOCAL E HORÁRIO Para manter este compromisso durante a fase de isolamento social imposta pela pandemia do coronavírus (Covid-19), nos tornamos, em março de 2020, o primeiro plano de saúde de autogestão do Brasil a credenciar serviços de telemedicina. Desde então, nos casos que não são de urgência, você tem a opção de utilizar a teleorientação médica, sem precisar ficar aguardando nas salas de espera das emergências hospitalares. |
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REDE DIRETA CADA VEZ MAIS FORTE |
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ATENDIMENTO COMPLEMENTAR COM A UNIMED |
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FACILIDADE PARA COLETA DOMICILIAR Firmamos parceria com diversos laboratórios e clínicas credenciados para que o público beneficiário realize exames laboratoriais no conforto de casa. |
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INFORMAÇÕES INTEGRADAS NA FERRAMENTA DE BUSCA REDE |
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ATENDIMENTO GARANTIDO |
E as melhorias não param por aí! Estamos em constante evolução para oferecer um plano de saúde com a excelência que nosso público beneficiário merece.
50 anos de história, 5 anos de uma nova jornada. E um único legado para o nosso público beneficiário: saúde e prevenção.
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