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27/10/2025 09:00

#50e5: comunicação que evolui para aproximar e informar

Durante os 50 anos do plano de saúde do Sistema Petrobras, a forma de se comunicar com as pessoas beneficiárias também passou por transformações. Da informação exclusivamente impressa, chegamos a um modelo digital inclusivo, que disponibiliza múltiplos canais de comunicação capazes de atender diferentes perfis de pessoas, refletindo o nosso compromisso com a aproximação, transparência e agilidade.

Passado que inspira: das primeiras publicações à presença digital

Nos primeiros anos da AMS, a comunicação com o público era feita apenas por meio de materiais impressos. O grande avanço veio em 2009, com o lançamento do primeiro site do plano de saúde. O portal passou a concentrar informações importantes, como a busca pela rede credenciada (por meio da ferramenta Busca AMS), dados sobre o Benefício Farmácia e os contatos das unidades de execução do plano, que permitiam registrar sugestões, reclamações, elogios ou solicitar esclarecimentos.

Esse foi o início da jornada digital e representou um marco na forma de comunicar: a informação passou a estar acessível em qualquer hora e lugar, oferecendo ao público beneficiário a possibilidade de se informar de maneira rápida e confiável.

Futuro que nos move: conectando pessoas, conteúdo e cuidado

Em 2020, quando assumimos a gestão do plano, a comunicação começou a atuar com um foco ainda mais estratégico na jornada das pessoas beneficiárias. Com o objetivo de integrar canais e ampliar o alcance das mensagens, incorporamos novos formatos, plataformas e linguagens para acompanhar o ritmo das transformações digitais e sociais.

Entre os principais avanços, destacam-se:

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NOVO SITE INSTITUCIONAL

Lançamos nosso site institucional com um layout moderno, acessível e responsivo, que rapidamente se consolidou como o principal canal de informação. Desde então, temos aprimorado continuamente a plataforma com recursos para melhorar a experiência do público beneficiário, como o menu de acessibilidade, que oferece mais de 20 funcionalidades, incluindo ajuste de fonte, contraste, saturação e fonte adaptada para dislexia, beneficiando especialmente pessoas idosas ou com deficiência visual, e o VLibras, ferramenta que traduz automaticamente os textos para a Língua Brasileira de Sinais.

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ENTRADA NAS REDES SOCIAIS

Com foco em educação em saúde, prevenção, divulgação de serviços e programas, lançamos contas oficiais do plano nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn, que, juntas, somam mais de 200 mil seguidores. No LinkedIn, por exemplo, ultrapassamos a marca de 80 mil seguidores, o que nos consolida entre as principais operadoras de autogestão do país e reflete nossa importância como marca empregadora e benchmark para outras empresas do setor.

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CANAL NO TELEGRAM

Criado para compartilhar notícias e comunicados de forma direta e segura, o canal conta com uma média anual de 169 mil visualizações.

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PODCUIDAR

Lançamos o nosso podcast institucional para levar informação e cuidado de forma leve e acessível, com episódios que abordam temas como saúde mental, prevenção de doenças crônicas e qualidade de vida, além de serviços e programas do plano.

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INTEGRAÇÃO ENTRE CANAIS

O alinhamento entre o site, as redes sociais, o Telegram e os canais de atendimento permite uma comunicação unificada e consistente, reforçando o compromisso com a transparência e a experiência do nosso público beneficiário.

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LINGUAGEM INCLUSIVA

Adotamos em todos os nossos canais de comunicação uma linguagem acessível e inclusiva respeitando identidades de gênero e utilizando imagens que representam a diversidade brasileira.

E seguimos evoluindo, conectando conteúdo, cuidado e confiança para construirmos os próximos capítulos dessa história.

50 anos de história, 5 anos de uma nova jornada. E um único legado para o nosso público beneficiário: saúde e prevenção.

Acompanhe outros conteúdos da série no hotsite #50e5

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