30/09/2024 15:18
Você sabia que reduzimos o prazo de pagamento para os nossos credenciados?
Desde maio de 2022, o prazo de pagamento para os nossos credenciados foi antecipado para o último dia do mês de processamento do atendimento médico-hospitalar.
Mas o que você, nossa beneficiária e nosso beneficiário, ganha com isso? Com essa melhoria, conseguimos aumentar a satisfação dos nossos prestadores com o plano de saúde, o que se reflete na qualidade do serviço realizado pela nossa rede credenciada. Além disso, é muito importante que você esteja informado sobre essa mudança e, assim, seja protagonista na linha de frente nos atendimentos prestados pelos nossos credenciados.
“De abril/21 a abril/22, pagávamos, em média, 67,5% de todo nosso sinistro de eventos realizados há três ou mais meses e, a partir de maio/22, essa média reduziu para 23%. Lembramos que o prestador tem 90 dias para apresentar as contas para a operadora e é função dele diminuir o prazo de entrega, para que a gente consiga pagar com a maior brevidade possível e para que o nosso público beneficiário tenha previsibilidade e consiga acompanhar melhor os descontos de coparticipação”, conta o gerente de Processamento de Sinistros, Frederico Cruz.
Curiosidade: O que é sinistro?
No plano de saúde, sinistro é o serviço de pagamento da assistência à saúde utilizado pelo beneficiário, ou seja, quando o beneficiário faz uma consulta médica ou odontológica ou um exame, passa pelo pronto-atendimento ou realiza qualquer outro tipo de procedimento, é gerado um sinistro, que é encaminhado para a operadora e analisado antes de se efetuarem os pagamentos.