Portal do Beneficiário Área do Credenciado

30/03/2023 11:18

Você sabia que agora os pedidos médicos para exames complementares têm validade de até 180 dias?

A partir de agora, nossos beneficiários têm até 180 dias para realizar os exames complementares, a contar da data de emissão pelo médico assistente. Feitos em clínicas e laboratórios, eles são solicitados para confirmar uma hipótese diagnóstica ou acompanhar um tratamento, por isso é importante não esperar muito tempo para providenciá-los.

A prorrogação da validade para o período equivalente a seis meses atende a resolução normativa nº 334/2022, do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), mas nosso plano estendeu a iniciativa para todo o território nacional, evitando que nossos beneficiários retornem às consultas exclusivamente para renovação dos pedidos.

Os documentos emitidos com assinatura certificada digitalmente por órgão oficial ou QR Code são tão válidos quanto os modelos tradicionais em papel, pois estão sujeitos às mesmas regras e prazos do nosso plano.

Reforçamos que o prazo de validade dos pedidos médicos para procedimentos e terapias permanece o mesmo, ou seja, 90 dias a contar da data de emissão.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?