Portal do Beneficiário Área do Credenciado

08/02/2024 16:00

Veja como consultar, em poucos cliques, o status das autorizações de procedimentos

O que é mais prático? Perguntar e aguardar pela resposta ou poder consultar a informação necessária no momento que quiser, sem depender de outra pessoa? Ferramentas de autosserviço são capazes de tornar nosso dia a dia bem mais fácil, nos dando mais autonomia, e uma delas é a consulta do status de autorizações de procedimentos, que pode ser feita pelo app Saúde Petrobras.

Em alguns poucos cliques e sem esperar por atendimento, nossos beneficiários têm acesso ao histórico de solicitações realizadas, podendo acompanhar o status de cada pedido e consultar as senhas de autorização a qualquer hora do dia.

Essa funcionalidade do nosso app também permite visualizar o detalhamento de cada análise, incluindo a data em que a solicitação foi registrada junto ao plano pelo médico ou dentista credenciado, o que nem sempre ocorre logo após a consulta em que o procedimento foi indicado para o paciente.

Como consultar a solicitação de autorização pelo app

Antes de tudo, baixe o nosso app, se ainda não tiver instalado no seu celular. É simples: procure por ‘Saúde Petrobras’ nas lojas de aplicativo para Android ou iOS (Apple). Instalou e fez o login? Aí basta seguir esse passo a passo:

Conheça outras funcionalidades do app Saúde Petrobras.

Quanto tempo leva a análise e autorização

Alguns procedimentos precisam ser autorizados previamente pelo plano, antes de sua realização. Os prazos para análise e autorização seguem os limites estabelecidos por Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que são iguais ou menores ao teto estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Confira que procedimentos se enquadram nessa situação e quais são os prazos para análise:

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?