Portal do Beneficiário Área do Credenciado

20/07/2023 14:32

Usa o medicamento Pomalyst (pomalidomida)? Veja como solicitar cobertura

Lembra quando contamos que o medicamento Revlimid (lenalidomida) possui cobertura por fora do Beneficio Farmácia? O cenário se repete com o medicamento oral Pomalyst (pomalidomida), da mesma classe farmacêutica. Ambos somente podem ser solicitados para o plano por uma clínica habilitada da nossa rede credenciada, sem ser por meio do Benefício Farmácia. Isso porque apenas podem ser dispensados por um farmacêutico capacitado para tal, conforme a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) Nº 191, de 11 de dezembro de 2017.

Esses medicamentos possuem cobertura obrigatória pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), logo seu subsídio é integral, sem coparticipação do beneficiário.

Como solicitar o Pomalyst (pomalidomida)

1.png

Entre em contato com nossos canais de atendimento para saber qual é a clínica credenciada habilitada mais próxima de você.

2.png

A clínica irá solicitar autorização do plano. A partir desse momento, você poderá acompanhar o status da autorização pelo app Saúde Petrobras, assim como pode fazer com outros procedimentos médicos ou odontológicos.

3.png

Assim que autorizarmos o pedido, a clínica irá comprar o medicamento e entrará em contato contigo para combinar a retirada.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?