Portal do Beneficiário

27/05/2022 13:01

Últimos dias do Imposto de Renda 2022: você já enviou sua declaração?

Está quase no fim. O prazo para o envio da declaração de imposto de renda de pessoas físicas (IRPF) termina no dia 31/05. E para ajudar nossos beneficiários que ainda não prepararam suas documentações, iremos recapitular o caminho para a retirada do comprovante de despesas médicas no Portal do Beneficiário. Vamos lá?

Primeiro, é necessário fazer o login. Os empregados da ativa devem selecionar “logar com o e-mail Petrobras” e usar a senha corporativa. Já aposentados, pensionistas e ex-empregados precisam escolher a opção “logar com usuário externo”, informar a matrícula do plano e a mesma senha utilizada no Botão de Serviços. Confira o tutorial de cadastro e recuperação de senha do Portal do Beneficiário.

Ex-funcionários da Transpetro, PBIO e TBG devem entrar em contato com suas respectivas empresas para retirarem o documento.

Assista ao vídeo e veja como acessar os informes

Se preferir, consulte o tutorial em PDF.

Central de ajuda

Em caso de dúvidas, confira as perguntas e respostas sobre o IR 2022. Também é possível entrar em contato com a nossa central de atendimento 24h pelo telefone 0800 728 3372 ou enviar uma mensagem de texto via WhatsApp, no número (31) 98470-5004 (opção 12 do menu). O atendimento via WhatsApp funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Credenciados

Acesse ir.petrobras.com.br, preencha o ano e o identificador (CPF ou CNPJ) e selecione a opção “Envia”. Após essa etapa, o download do demonstrativo será liberado. Confira o passo a passo.

Aproveite os próximos dias para enviar a sua declaração. Compartilhe a mensagem com seus colegas e familiares para lembrá-los do envio também.

Ver todas as notícias
Whatsapp