Portal do Beneficiário Área do Credenciado

20/12/2023 08:00

Conheça a nova iniciativa do Programa Cuidar, voltada para saúde mental

Tem momentos em que as emoções e sentimentos tomam conta da nossa cabeça, às vezes impactando no nosso dia a dia e na nossa qualidade de vida. Pode ser a ansiedade, que chega de mala e cuia, ou a depressão, que vai se esgueirando para tentar tomar o lugar da felicidade no controle do nosso corpo. É por isso que, para viver com mais saúde e bem-estar, precisamos cuidar também da nossa mente. Para apoiar nossos beneficiários nessa jornada, lançamos uma iniciativa que complementa a nossa cobertura psicoterapêutica: o Programa Cuidar | Saúde Mental.

O programa está disponível para beneficiários a partir de 18 anos de idade e com diagnóstico ou sinais/sintomas sugestivos de transtornos mentais passíveis de acompanhamento remoto. São alguns exemplos: depressão, ansiedade, trauma, transtorno alimentar e exaustão.

Por ser totalmente remoto, com consultas realizadas por videochamada com uma equipe multidisciplinar de saúde, beneficiários de todo o Brasil podem se inscrever. Nesse programa, temos como parceira a empresa Zenklub.

Além das consultas agendadas, o programa oferece um pronto atendimento digital 24h para urgências. Esse pronto atendimento pode ser utilizado por qualquer beneficiário, inscrito no programa ou não, para falar com psicólogo e enfermeiro, via app Zenklub (botão SOS) ou ligando para 0800-888-6598. Ressaltamos, no entanto, a importância do tratamento – por isso, quem utilizar o serviço e tiver perfil será convidado a ingressar no programa.

Esclarecemos que, em caso de diagnósticos de alta complexidade e/ou com necessidade de acompanhamento presencial, o beneficiário deverá buscar a nossa rede credenciada, em sua região, para um tratamento mais adequado.

O que está incluído no programa

  • Plano terapêutico personalizado de acordo com diagnóstico
  • Tratamento de psicoterapia e, em alguns casos, de acordo com plano de cuidado, psiquiatria
  • Acompanhamento remoto de equipe multidisciplinar: enfermeiro especializado em saúde mental, médico psiquiatra e psicólogo
  • Atendimento remoto agendado: consultas de psicoterapia e, se necessária, consulta psiquiátrica
  • Pronto atendimento digital 24h para urgências, com psicólogo e enfermeiro – disponível para todos os beneficiários, inscritos ou não
  • Chat direto com a equipe de cuidados: esclarecimento de dúvidas, solução de problemas e avaliação dos serviços
  • Acesso aos conteúdos no app Zenklub
  • Conteúdos informativos e educativos em diversos formatos: vídeos, ebooks, textos etc.

Como se inscrever

Existem duas formas de ingressar no Programa Cuidar | Saúde Mental:

1) Solicite inscrição pelo hotsite ou app do Zenklub (disponível para Android e iOS). Use o código de ativação saudepetrobraszen e insira o número da sua carteirinha no campo “digite sua chave” - consulte um tutorial passo a passo

2) Convite da equipe de cuidados após utilização do pronto atendimento digital em caráter de urgência

Saiba mais

Assista à nossa live e esclareça suas dúvidas sobre o novo programa. O bate-papo aconteceu no dia 21/12, com transmissão simultânea pelo YouTube, Facebook e LinkedIn.

Acesse a página do Programa Cuidar | Saúde Mental.
Consulte as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o programa.

Ver todas as notícias
Whatsapp

Inscreva-se para receber notificações!

Quer receber as últimas notícias da Saúde Petrobras?