Portal do Beneficiário

25/07/2022 14:02

Tire suas dúvidas sobre manutenção do plano de saúde após desligamento

O momento de desligamento nunca é fácil, mesmo para os que vão se aposentar e poder curtir um pouco mais a família, viajar, se dedicar a artesanato, música, ver os filmes que quiser em qualquer hora do dia, ler livros, passar dias inteiros vendo canais de esportes ou de entretenimento, de dicas culinárias... Enfim, é, de fato, uma definição difícil.

Um dos fatores determinantes nessa decisão é a manutenção dos benefícios, principalmente do plano de saúde. No caso de manter a Saúde Petrobras pós-desligamento, seja por aposentadoria, Programa de Desligamento Voluntário (PDV), Programa de Desligamento por Acordo (PDA), Plano de Incentivo à Aposentadoria (PAI), desligamento sem justa causa ou a pedido, as regras variam de acordo com cada um deles, além de haver prazos específicos de permanência no plano e diferentes formas de custeio para grande risco e pequeno risco.

Criamos uma cartilha para facilitar o seu entendimento, com detalhes e orientações para manter o plano de assistência à saúde pós-desligamento. Clique aqui para acessar.

Ver todas as notícias
Whatsapp